Notícias
MUTIRÃO
Agências do INSS em São Paulo realizam mais de 2 mil atendimentos extras no fim de semana
Atendimento do INSS em Agência da Previdência Social (APS).
No último fim de semana (13 e 14), seis agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em São Paulo realizaram 2.039 antendimentos. Os serviços foram para cidadãos que solicitaram o auxílio por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) e o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e se submeteram a Perícia Médica. O objetivo do mutirão é colaborar com a redução do tempo de espera, facilitar o acesso e agilizar o reconhecimento de direitos desses benefícios.
Participaram da ação as unidades do Glicério, na capital, com 841 atendimentos; Santos (599) e São Vicente (273), na Baixada Santista; Sorocaba Centro (177) e Sorocaba Zona Norte (22); e Jales (127), na região de São José do Rio Preto. A unidade de Sorocaba também realizou, no mesmo período, oito avaliações sociais para solicitantes do BPC à pessoa com deficiência.
O gerente-executivo da Gerência São Paulo, George Monarcha, destacou a importância da dedicação da equipe para atender ao público nos fins de semana. "Os mutirões são realizados em diversas unidades da cidade de São Paulo. Isso não poderia acontecer sem os servidores que participam diretamente ou dão apoio administrativo aos atendimentos."
O INSS organiza os mutirões e garante o apoio administrativo das gerências-executivas do INSS das regiões envolvidas e das agências participantes. Para participar e antecipar o atendimento em um mutirão (seja para perícia médica ou avaliação social), o cidadão precisa agendar previamente pela Central Telefônica 135 ou pelo Meu INSS (aplicativo ou site gov.br/meuinss).
Texto: ACS/SP
Acompanhe as redes oficiais do INSS:
Instagram: https://www.instagram.com/inss_oficial_gov/
Threads: https://www.threads.net/@inss_oficial_gov
X (ex-Twitter): https://twitter.com/INSS_oficial
Facebook: https://www.facebook.com/inss.gov
YouTube: https://www.youtube.com/@INSSOficial
TikTok: tiktok.com/@inss.gov.br