Notícias
Inmetro abre tomada de subsídios para contribuições sobre desempenho de células de carga disponíveis no mercado nacional
O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), por meio da Diretoria de Metrologia Legal (Dimel), abriu tomada de subsídios para receber contribuições sobre o desempenho das células de carga disponíveis no mercado nacional, a fim de subsidiar a Análise de Impacto Regulatório (AIR) relativa a esses componentes.
As células de carga são sensores utilizados para a medição da força peso em diversos segmentos industriais. São geralmente utilizadas nos sistemas de pesagem ou de medição da força, de compressão e de tração, como balanças industriais e comerciais, sistemas de controle de processos produtivos, entre outras aplicações.
O objetivo da consulta é reunir dados e percepções do público-alvo, como empresas, entidades representativas e profissionais técnicos, para subsidiar a elaboração do Relatório de AIR, documento que embasará a tomada de decisão regulatória pelo Inmetro. A participação dos agentes do setor é fundamental para assegurar a representatividade e a qualidade das informações coletadas, contribuindo para o aprimoramento contínuo do processo regulatório do Instituto.
A consulta ficará aberta até o dia 15 de dezembro de 2025, e as contribuições devem ser enviadas exclusivamente por meio do formulário online.
Para mais informações ou esclarecimentos, entre em contato com a Divisão de Articulação Técnica Metrológica da Dimel pelo e-mail: diart@inmetro.gov.br.