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Gestão do Ensino

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Publicado em 07/10/2020 17h29 Atualizado em 05/12/2023 11h42

O Setor de Gestão do Ensino do HU-Furg é responsável por organizar e viabilizar as atividades curriculares dos cursos de graduação e pós-graduação da Furg e de outras instituições de ensino, ofertando cenários de excelência à formação, além de fomentar a oferta e a manutenção de programas de Residência Médica e Multiprofissional, ensino e extensão em parceria com as Unidades Acadêmicas da Furg.

Ainda cabe ao Setor de Gestão do Ensino prover as condições favoráveis ao desenvolvimento de Projetos de Ensino e Extensão, desenvolvidos no HU e que permitem aos acadêmicos atuarem de forma indissociada do ensino e da pesquisa, para a transformação da realidade social em que estão inseridos.
Nesse sentido, com intuito de oferecer o suporte necessário para o desenvolvimento de atividades acadêmicas, a GEP vem instituindo seus fluxos, em acordo com as Unidades Acadêmicas de forma a facilitar a tramitação de projetos e ações acadêmicas no HU-Furg.

Para que você conheça um pouco mais sobre a estrutura e as normas administrativas, de funcionamento e de condutas adotadas em nossa instituição, o Setor de Gestão do Ensino disponibiliza o Guia para Residentes e Estagiários.

Programa de Saúde Acadêmica

O Programa de Saúde Acadêmica destina-se a ofertar apoio emocional a acadêmicos e pós-graduandos dos cursos de Medicina e Enfermagem da Universidade Federal de Rio Grande (FURG), para o enfrentamento das dificuldades acadêmicas. 

O primeiro atendimento deverá ser solicitado pelo e-mail: saudeacademicahufurg@gmail.com.  Após a solicitação, aguarde o agendamento do acolhimento por profissionais da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP).

Mais informações: Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) – (53) 3233.8851

Fluxo para realização de estágios e atividades práticas

Fluxo para Realização de Eventos Científicos

Fluxo para realização de Visita Técnica HU-Furg/Ebserh

Fluxo para formalização de convênio de ensino (Instituições públicas e HU-Furg/Ebserh)

Preceptoria

  • Diretrizes para o exercício da PRECEPTORIA nos Hospitais Universitários da Rede Ebserh

Laboratório de Habilidades Clínicas Multiprofissional - LaHCliM

O Laboratório de Habilidades do HU-Furg/Ebserh tem como finalidade ofertar um contexto apropriado para o desenvolvimento de práticas, tanto para graduandos e pós-graduandos quanto para profissionais, de forma que a apropriação de habilidades específicas na atenção à saúde proporcione um cuidado assistencial mais qualificado e seguro.

Nesse sentido, o ambiente do laboratório é uma representação da realidade, no qual o aluno e/ou o profissional irá realizar atividades/técnicas, acompanhado de um supervisor, que serão utilizadas posteriormente no ambiente da prática profissional. O laboratório oportunizará que o aluno e/ou profissional possa aprimorar-se tanto na execução de técnicas quanto no manuseio de equipamentos.

O Laboratório de Habilidades é de responsabilidade da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP), que organiza e acompanha o desenvolvimento das aulas práticas/atividades realizadas nele.

Capacidade: Até 10 participantes/alunos.

Horário de funcionamento:

De segunda-feira a quinta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h e sexta-feira das 8h às 12h.

Orientação e normas de Funcionamento:

As orientações e normas de funcionamento estão disponíveis no Manual do Laboratório de Habilidades.

Solicitação de Agendamentos:

  • Agendamentos permanentes:  devem ser realizados no início de cada semestre, mediante preenchimento dos formulários de Solicitação de Agendamento e Solicitação de Materiais e Equipamentos, juntamente com o plano da disciplina/treinamento e roteiro da aula prática; O formulário de solicitação de equipamentos e materiais , o plano da disciplina e o roteiro de aula prática deverão ser enviados ao e-mail do laboratório: gep.hu-furg@ebserh.gov.br .

As alterações no cronograma deverão ser comunicadas através do e-mail: gep.hu-furg@ebserh.gov.br com no mínimo 7 (sete) dias úteis de antecedência;

A confirmação do agendamento, será realizada pela equipe do laboratório, por e-mail;

  • Agendamentos pontuais: devem ser realizados com no mínimo 7 (sete) dias úteis de antecedência, mediante preenchimento dos formulários de Solicitação de Agendamento e Solicitação de Materiais e Equipamentos. O formulário de solicitação de equipamentos e materiais deverá ser enviado ao e-mail do laboratório: gep.hu-furg@ebserh.gov.br .

As alterações no cronograma e/ou troca de horário deverá ser comunicada através do e-mail: gep.hu-furg@ebserh.gov.br  com no mínimo 02 (dois) dias úteis de antecedência;

A confirmação do agendamento, será realizada pela equipe do laboratório, por e-mail.

Fotografias e Filmagens

A realização de fotografias e filmagem só são permitidas mediante autorização da coordenação do laboratório. A solicitação dever ser feita através do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido para Captação e Utilização de Imagem e Voz.

Formulários

  • Formulário de Solicitação para Realização de Projetos de Ensino e Extensão no HU-Furg
  • Cadastro do Estudante
  • Cadastro do Supervisor/Pesquisador
  • Cronograma de Atividades Práticas
  • Termo de Compromisso de Estágio  Obrigatório Individual
  • Solicitação de Supervisão de Estágio
  • Plano de Atividades
  • Declaração de Supervisão de Estágio
  • Declaração de Realização do Estágio
  • Registro de Presença
  • Formulário de Solicitação para realização de eventos científicos
  • Formulário de Solicitação de Visita Técnica no HU-Furg/Ebserh
  • Armário: Regras para a utilização e Termo de responsabilidade / solicitação
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  • Hospitais Universitários
    • Região Centro-Oeste
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      • Humap-UFMS - Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian
      • HU-UFGD - Hospital Universitário da Grande Dourados
    • Região Nordeste
      • CH-UFC - Complexo Hospitalar da UFC
      • HC-UFPE - Hospital das Clínicas da UFPE
      • Huab-UFRN - Hospital Universitário Ana Bezerra
      • HUAC-UFCG - Hospital Universitário Alcides Carneiro
      • HUJB-UFCG - Hospital Universitário Júlio Bandeira
      • HUL-UFS - Hospital Universitário de Lagarto
      • HULW-UFPB - Hospital Universitário Lauro Wanderley
      • Huol-UFRN - Hospital Universitário Onofre Lopes
      • HUPAA-Ufal - Hospital Universitário Professor Alberto Antunes
      • Hupes-UFBA - Hospital Universitário Professor Edgard Santos
      • HU-UFMA - Hospital Universitário da UFMA
      • HU-UFPI - Hospital Universitário do Piauí
      • HU-UFS - Hospital Universitário da UFS
      • HU-Univasf - Hospital de Ensino Dr. Washington Antônio de Barros
      • MCO-UFBA - Maternidade Climério de Oliveira
      • MEJC-UFRN - Maternidade Escola Januário Cicco
    • Região Norte
      • CHU-UFPA - Complexo Hospitalar Universitário da UFPA
      • HDT-UFT - Hospital de Doenças Tropicais
      • HUGV-Ufam - Hospital Universitário Getúlio Vargas
      • HU-UFRR - Hospital Universitário da Universidade Federal de Roraima
      • HU-Unifap - Hospital Universitário da Unifap
    • Região Sudeste
      • CH-UFRJ - Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Rio de Janeiro
      • HC-UFMG - Hospital das Clínicas da UFMG
      • HC-UFTM - Hospital de Clínicas da UFTM
      • HC-UFU - Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia
      • Huap-UFF - Hospital Universitário Antônio Pedro
      • Hucam-Ufes - Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes
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      • HU-UFJF - Hospital Universitário da UFJF
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      • Inexigibilidade
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      • Licitações
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      • Remuneração de Dirigentes (administradores e conselheiros)
      • Acordos. Convenções e/ou Dissídios Coletivos Aprovados
      • Informações sobre Contratados
      • Legislação e Normas de Gestão de Pessoas
    • Informações Classificadas
    • Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)
      • Informações sobre Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)
      • Modelo de Formulários de Solicitação de Informação e Recurso
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      • Dados do Encarregado
      • Estrutura e Normas
      • Orientações e Modelos
      • Perguntas Frequentes
      • Melhores Práticas
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      • Conselho de Administração
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      • Quadro de Pessoal e Remuneração
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    • Informações de interesse coletivo ou geral por elas produzidas ou custodiadas
    • Rol anual de informações desclassificadas e documentos classificados
    • Relação de bens e serviços adquiridos a cada semestre
      • 1° semestre 2025
    • Contratos Disciplinados
    • Gestão Estratégica
    • Responsáveis pela Prestação de Contas
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      • Responsáveis pela Prestação de Contas 2021
      • Responsáveis pela Prestação de Contas 2020
    • Gastos com Diárias e Passagens
    • Sobre a Transparência
      • Sobre a Transparência
    • Relatório de Administração
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