Notícias
Prêmio Periferia Viva: Resultado preliminar destaca mais de 1.000 propostas
Brasília (DF) – A Secretaria Nacional de Periferias, do Ministério das Cidades, divulgou o resultado preliminar da segunda edição do Prêmio Periferia Viva. Foram contabilizadas mais de 1.070 iniciativas classificadas que incluem propostas populares, assessorias técnicas e entes governamentais.
Na região Sudeste, foram classificadas 407 iniciativas populares, 44 de assessorias técnicas e 10 de entes públicos governamentais. A região Nordeste emplacou 299 iniciativas populares, 26 de assessorias técnicas e 12 de entes públicos governamentais.
No Sul, foram classificadas 83 iniciativas populares, 8 de assessorias técnicas e 3 de entes públicos. A região Norte contou com 90 iniciativas populares, 4 de assessorias técnicas e 1 de ente público governamental. Por fim, o Centro-Oeste classificou 75 iniciativas populares e 4 de assessorias técnicas.
O tema desta edição é “Periferia Viva é Periferia Sem Risco”, e as iniciativas que abordarem emergências climáticas, resiliência e redução de riscos receberão um selo especial “Periferia Sem Risco”. Os prêmios do Periferia Viva serão distribuídos da seguinte forma: 150 prêmios de R$ 50 mil cada para as iniciativas populares, 25 prêmios de R$ 30 mil cada para as iniciativas de assessorias técnicas e 3 prêmios simbólicos em forma de troféu para as iniciativas que alcançarem o 1º, 2º e 3º lugares na modalidade de entes públicos governamentais. O resultado será divulgado no dia 14 de outubro.
Confira aqui as iniciativas do Prêmio Periferia Viva!
Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: imprensa@cidades.gov.br