Notícias
#BotaPraAndar: Maranhão acelera obras habitacionais e assina novas contratações
Reuniões técnicas e assinaturas de contratações marcaram o segundo dia do #BotaPraAndar em São Luís, no Maranhão. Essa é a quinta edição do programa, que já passou pelo Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Mato Grosso.
“Essa ação ajuda a juntar todos os atores que são fundamentais. Com certeza teremos maiores condições de entregar um empreendimento com melhor infraestrutura e mais adequado para cada lugar”, esclarece Nairton Silva, superintendente da Caixa em São Luís.
Na reunião com o município de São Luís, foram feitas tratativas para acelerar finalização de obras do empreendimento Morada do Sol 2 (762 UH) e solucionar pendências que viabilizem a entrega do Residencial Mato Grosso (3.000 UH).
Já na reunião com o município de Vargem Grande, o objeto analisado foi o Empreendimento Doutor Miguel, que conta com 600 unidades habitacionais. Com o município São José do Ribamar, o objetivo foi alinhar o cronograma de obras da Estação de tratamento de esgoto do empreendimento Residencial Magno Cruz 1 e 2 e sua consequente finalização para entrega.
O município de Carutapera também participou da reunião com o Ministério das Cidades e agente financeiro para tratar do empreendimento Waldecyr Aquino, que conta com 500 unidades.
Além das reuniões técnicas, o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal também fizeram um plantão de esclarecimento para atender municípios maranhenses que estavam com dúvidas sobre o andamento do Minha Casa, Minha Vida nas suas cidades.
Hilda Rodrigues, assistente social que é responsável por cinco projetos habitação no Maranhão, foi uma das atendidas no plantão. “O Bota Pra Andar veio positivar as ações do governo e atender esse público que tanto precisa de moradia digna aqui no estado”, destacou.
Contratações
Durante o dia ainda foram assinadas contratações para construção de 50 novas moradias do Minha Casa, Minha Vida com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social – FNHIS.
Serão 25 unidades habitacionais em Sucupira do Riachão e outras 25 para o município João Lisboa na linha de atendimento FNHIS Sub 50, que tem objetivo de proporcionar moradia digna para famílias de baixa renda residentes nos pequenos municípios brasileiros.
Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: imprensa@cidades.gov.br

