Notícias
Residencial Canto da Serra, em Imperatriz, sedia Dia D com ações voltadas à comunidade
Entregue pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em outubro deste ano, o Residencial Canto da Serra, localizado em Imperatriz, no Maranhão, já beneficia mais de 11 mil pessoas. Neste sábado (13), os moradores puderam participar do Dia D, um grande evento que reuniu diversas ações essenciais voltadas para a comunidade.
Representando o Governo do Brasil, o Ministério das Cidades anunciou, na ocasião, a construção de novos equipamentos públicos no empreendimento, em parceria com o governo do estado e a Prefeitura de Imperatriz. Um exemplo dessa cooperação entre os entes federativos foi a entrega do posto policial, que se encontra em fase final de obras e deve ser inaugurado nos próximos dias, ampliando a segurança para a população local.
Já estão em andamento as obras de uma Unidade de Saúde Básica (UBS), de uma Escola de Tempo Integral e de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com previsão de entrega para os primeiros meses de 2026.
O secretário Nacional de Habitação, do Ministério das Cidades, Augusto Rabelo, anunciou a construção de uma creche com capacidade para atender até 188 crianças, em dois turnos; de uma escola com 13 salas destinadas ao ensino fundamental I e II, que poderá beneficiar até 910 alunos; e de um centro cultural comunitário a ser viabilizado com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
“Hoje foi o dia de dar mais um passo na consolidação do Canto da Serra, com mais anúncios de equipamentos públicos. Isso demonstra a preocupação e o cuidado que o presidente Lula e o ministro Jader têm com cada empreendimento habitacional. A gente entrega casa, mas não só isso, é qualidade de vida, emprego e dignidade”, afirmou Rabelo.
Saiba mais
O Residencial Canto da Serra faz parte de um conjunto de obras paradas do Minha Casa, Minha Vida que foram retomadas pelo Ministério das Cidades desde 2023. O empreendimento contabiliza 2.837 casas voltadas para famílias integrantes da Faixa 1 do programa, com renda familiar bruta de até R$ 2.850,00. A construção passou por uma série de problemas desde sua contratação em 2012, sendo entregue apenas em outubro deste ano.
As casas, com 42,67 m² cada, foram construídas em sete etapas e contam com infraestrutura completa, incluindo rede de água, esgoto, pavimentação, energia elétrica, iluminação pública e drenagem.
Acesse a Central de Conteúdos do Ministério das Cidades
Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: imprensa@cidades.gov.br
