Avaliação e Gestão da Informação

A Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (SAGI) tem como missão identificar as melhores estratégias para aperfeiçoar as políticas públicas sob a responsabilidade do Ministério da Cidadania. Para tanto, realiza estudos e pesquisas, desenvolve conceitos e ferramentas que auxiliam na gestão da informação e coordena o processo de formação dos agentes públicos e sociais que atuam na operação dos diversos programas do Ministério.

Destaque

A SAGI atua na disponibilização permanente de dados atualizados sobre os programas sociais do Ministério da Cidadania através de ferramentas informacionais, organizadas de forma a espelhar as ações das políticas públicas nos municípios, nos estados, no DF e no Brasil ao longo do tempo. Em 2020, o número de acessos às ferramentas informacionais da SAGI registrou um crescimento da ordem de 77,18%, totalizando 67.376.855 acessos

SAGI em números

Nº de alunos no Portal EaD em 2020

supera o número total de 2019

Nº de alunos no Portal EaD em 2020

Novos indicadores

O DM desenvolveu novos instrumentos de apoio a produção de indicadores e ao acompanhamento de programas em 2020

Novos indicadores

Acesso às ferramentas da SAGI em 2020

É 77,18% maior que o total em 2019

Acesso às ferramentas da SAGI em 2020

Ações de formação