Notícias

Ministério da Cidadania abre consulta pública para compor documento-base para os desafios da agenda de Segurança Alimentar e Nutricional

As contribuições embasarão participação brasileira em cúpula da ONU que será realizada em setembro
Publicado em 05/04/2021 11h58 Atualizado em 05/04/2021 16h20
20190731_Unidade_Distribuicao_PAA_Buritis_MG_RZ (38)1.jpg

A partir desta segunda-feira (05.04), o Ministério da Cidadania disponibiliza consulta pública cujo objetivo é compor um documento-base considerando as especificidades da realidade brasileira para os desafios relacionados à Segurança Alimentar e Nutricional. O compilado das contribuições subsidiará a participação brasileira em reunião das Organizações das Nações Unidas que ocorrerá em setembro.

 A Cúpula de Sistemas Alimentares da ONU é parte da Década de Ação para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) até 2030 e promove discussões em cinco linhas de ação: Garantia do acesso à alimentação segura e nutritiva para todos; Mudança para padrões de consumo sustentáveis; Impulsionamento de produção com impacto positivo para a natureza; Avanço em meios de subsistência equitativos; Desenvolvimento de resiliência às vulnerabilidades, choques e estresses.

O Ministério da Cidadania participa dessa construção a partir de sua experiência na agenda de Segurança Alimentar e Nutricional e construiu um documento de referência com as principais iniciativas federais que contribuem para avanços na área.

Para participar da consulta pública, basta preencher o formulário disponível neste link até o dia 9 de abril. Para a consolidação do documento-base, serão consideradas apenas as contribuições enviadas por meio do formulário e dentro do prazo.

Dúvidas relacionadas à Consulta Pública poderão ser enviadas para e .

Acesse aqui o documento-base

Diretoria de Comunicação - Ministério da Cidadania