O Criança Feliz

O Programa Criança Feliz, por meio da Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância, chega a milhares de famílias que recebem visitas domiciliares. Em 2021, PCF superou a marca de 57 milhões de visitas, levando informação sobre cuidado infantil para mais de 3.028 municípios do país, sendo o maior programa do mundo de visitação domiciliar para a primeira infância.

A Primeira Infância

Você sabia que aquela brincadeira de esconde-esconde com um paninho que todo bebê gosta, além de render boas risadas, causa uma verdadeira revolução na cabeça da criança, estimulando milhares de conexões entre os neurônios? E que, mesmo ainda na barriga da mãe, a criança já começa a aprender? Estudos científicos de diversas áreas, como neurociência, psicologia do desenvolvimento e sobre os impactos de políticas públicas voltadas para a infância, têm apontado que o período de maiores possibilidades para a formação das competências humanas ocorre entre a gestação e o sexto ano de idade.

Como estimular seu filho

Interagir e brincar e só começar!
Conheça as etapas do crescimento do seu filho até os três anos de vida e algumas dicas de como estimular cognição, socialização, coordenação motora e linguagem.

Para as gestantes

A interação com a barriga é importante para o desenvolvimento do bebê, mesmo dentro do útero ele recebe e percebe as interações do mundo externo. Para o bebê alcançar todo potencial do seu desenvolvimento biológico, além do estímulo, é necessária uma boa alimentação. Assim, consideramos que a alimentação e os estímulos são duas faces de uma mesma moeda.