Ir para o Conteúdo 1 Ir para a Página Inicial 2 Ir para o menu de Navegação 3 Ir para a Busca 4 Ir para o Mapa do site 5
Portal Gov.br Ministério da Educação
Acesso rápido
  • Acesso rápido
  • Órgãos do Governo
  • Acesso à Informação
  • Legislação
  • Acessibilidade
  • Redefinir Cookies
  • Mudar para o modo de alto contraste
Abrir menu principal de navegação
CAPES
  • Assuntos
    • Notícias
    • Editais e resultados CAPES
      • Resultados 2023
      • Resultados 2022
      • Resultados 2021
      • Resultados anteriores
    • Prêmios
      • Prêmio CAPES de Tese
      • Concurso de Artigos Científicos sobre Fortalecimento de Vínculos Familiares em Tempos de Pandemia
      • Prêmio Tiradentes
      • Prêmio CAPES/Fundação Grupo Volkswagen de Excelência em Pesquisa em Mobilidade Urbana Sustentável
      • Prêmio CAPES Talento Universitário - Documentos Relacionados
      • Prêmio CAPES/MINFRA
      • Prêmio CAPES - Natura Campus de Excelência em Pesquisa
      • Prêmio VALE-CAPES de Tecnologia e Inovação
      • Prêmio Top User Award/CAPES 2014
      • Prêmio Emerald/CAPES
      • Prêmio CAPES-Interfarma
      • Prêmio Anísio Teixeira
    • Campanhas
      • Campanha de Prevenção a Cursos Irregulares
    • Eventos
      • Eventos Avaliação
      • Eventos Pibid
      • Eventos Parfor
      • Eventos Observatório da Educação
      • I Encontro de Coordenadores do Programa Novos Talentos
      • I Seminário Nacional do Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência)
      • Seminário Residência Pedagógica
      • Seminário Lei do Bem
      • Seminário Internacional Repensando a universidade comparativamente entre pa´íses: Brasil. Rússia, Índia e China
      • Seminário Internacional Repensando a universidade comparativamente: perplexidades, políticas e paradoxos
      • I Encontro Nacional do Life
      • III Encontro Acadêmico Internacional: Interdisciplinaridade nas universidades brasileiras - Resultados e Desafios
      • Workshop Brazil/U.S. Women in Sciences and Engineering
      • Fórum Internacional CAPES/Brafagri
      • IX Fórum Brafitec
      • Educação Comparada - 2013
      • Encontro Acadêmico Internacional
      • III Colóquio Saint Hilaire
      • Seminário Estruturas em Aço, Ensino e Pesquisa Científica e Tecnológica.
    • Arquivo Central da CAPES
    • Aplicativos CAPES
    • Avaliação
    • Bolsas e Estudantes
    • Educação a Distância
    • Formação de Professores da Educação Básica
  • Acesso à Informação
    • Institucional
      • História e missão
      • Estatuto da CAPES
      • Estrutura organizacional
      • Quem é quem
      • Conselho Superior
      • Conselho Técnico-Científico da Educação Superior
      • Plano Nacional de Pós-Graduação - PNPG
      • Planejamento Estratégico
      • Orçamento - Evolução em reais
      • Dados Bancários
      • Legislação aplicável
      • Competências
      • Horário de atendimento
      • Agenda de Autoridades
      • Comissão de Ética
    • Agenda de Autoridades
    • Ações e Programas
      • Avaliação
      • Apoio a Eventos
      • Bolsas e Estudantes
      • Educação a Distância
      • Formação de Professores da Educação Básica
      • Tecnologia da Informação
      • Carta de Serviços ao Usuário
    • Auditorias
      • Universo de Auditoria da CAPES
      • Paint/Raint
      • Relatórios de Auditoria
      • Relatórios de Gestão e Auditorias Anuais de Contas
      • Monitoramento das Recomendações e Determinações
      • Programa de Gestão e Melhoria da Qualidade (PGMQ)
      • Documentos/Legislação
      • Cursos Indicados
    • Receitas e despesas
      • Diárias e Passagens
      • Execução Orçamentária e Financeira
      • Cartões de Pagamento
      • Empenho, liquidação e pagamento
      • Orçamento Unidade Orçamentária CAPES– Dotação Inicial e Dotação Atualizada
      • Relatório bimestral de pagamentos
    • Convênios e Transferências
    • Licitações e Contratos
      • Licitações
      • Contratos vigentes
      • Chamadas públicas
      • Plano de Contratações Anual
    • Servidores
      • Servidores
      • Concurso Público CAPES 2012/2013
      • Servidores em Trabalho remoto/presencial
      • Quantitativo de Estagiários
    • Informações Classificadas
    • Serviço de Informação ao Cidadão
      • Serviço de Informação ao Cidadão
      • Formulários de pedido de acesso à informação e reclamação
      • Chamadas públicas
      • Relatórios Anuais do Serviço de Informação ao Cidadão
      • Sobre a Lei de Acesso à Informação
      • Plano de Integração dos Serviços à Plataforma de Cidadania Digital
    • Perguntas Frequentes
      • Sobre a CAPES
      • Avaliação da Pós-graduação
      • Bolsas e Auxílios Internacionais
      • Programas e Bolsas no País
      • Educação a Distância
      • Formação de Professores da Educação Básica
      • Tecnologia da Informação da CAPES
      • Outros assuntos da CAPES
    • Sistema Eletrônico de Informações - SEI
      • Usuário Externo
      • Validação de documentos
      • Usuário Interno
      • Protocolo Digital
    • Transparência e Prestação de Contas
      • Relatórios de Gestão
      • Objetivo, Metas e Indicadores de Desempenho
      • Demonstrações contábeis
      • Valor público
      • Supervisão, Controle e Correição
      • Estrutura Organizacional, cargos e contatos institucionais
      • Programas, Projetos e Ações
      • Transferências de Recursos Financeiros
      • Execução Orçamentária e Financeira
      • Licitações e Contratos
      • Servidores
      • Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)
      • Rol de Responsáveis
      • Dados Abertos
      • Transparência Pagamento a Bolsistas
      • GeoCAPES
    • Prestação de Contas e Cobrança Administrativa
      • Regulamento da concessão, aplicação e prestação de contas do Auxílio Financeiro a Projeto Educacional ou de Pesquisa – AUXPE
      • Regulamenta os procedimentos relacionados à cobrança administrativa na CAPES
    • Termos de Execução Descentralizada
    • Programa de Gestão e Desempenho da CAPES
      • Legislação
      • Tabela de atividades
  • Composição
  • Centrais de Conteúdo
    • Identidade Visual
    • Redes Sociais da CAPES
    • Catálogo de Teses e Dissertações
    • EduCAPES
    • Publicações
      • InfoCAPES
      • Revista CAPES em Foco
  • Centrais de Atendimento
    • Comunicação
    • Fale Conosco
  • GOV.BR
    • Serviços
      • Buscar serviços por
        • Categorias
        • Órgãos
        • Estados
      • Serviços por público alvo
        • Cidadãos
        • Empresas
        • Órgãos e Entidades Públicas
        • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
        • Servidor Público
    • Notícias
      • Serviços para o cidadão
      • Saúde
      • Agricultura e Pecuária
      • Cidadania e Assistência Social
      • Ciência e Tecnologia
      • Comunicação
      • Cultura e Esporte
      • Economia e Gestão Pública
      • Educação e Pesquisa
      • Energia
      • Forças Armadas e Defesa Civil
      • Infraestrutura
      • Justiça e Segurança
      • Meio Ambiente
      • Trabalho e Previdência
      • Turismo
    • Galeria de Aplicativos
    • Acompanhe o Planalto
    • Navegação
      • Acessibilidade
      • Mapa do Site
      • Termos de Uso
      • Sobre o gov.br
    • Acesse sua conta gov.br
    • Órgãos do Governo
    • Temas em Destaque
    • Por dentro do Gov.br
      • Dúvidas Frequentes em relação ao Portal gov.br
      • Dúvidas Frequentes da conta gov.br
      • Ajuda para Navegar o Portal
      • Conheça os elementos do Portal
      • Política de e-participação
      • Termos de Uso
      • Governo Digital
      • Guia de Edição de Serviços do Portal Gov.br
    • Dados do Governo Federal
      • Dados Abertos
      • Painel Estatístico de Pessoal
      • Painel de Compras do Governo Federal
      • Acesso à Informação
Links Úteis
  • Galeria de Aplicativos
  • Participe
  • Galeria de Aplicativos
  • Participe
Redes sociais
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Flickr
  • Instagram
Você está aqui: Página Inicial Acesso à Informação Ações e Programas Educação a Distância Universidade Aberta do Brasil Mais Sobre o Sistema UAB Cursos Ciência é 10
Info

Ciência é 10

Compartilhe por Facebook Compartilhe por Twitter link para Copiar para área de transferência
Publicado em 20/09/2020 14h34 Atualizado em 31/10/2022 15h53

Um curso de especialização para professores graduados que estão atuando no sistema público de ensino e dando aulas de ciências nos anos finais do Ensino Fundamental, ou seja, do 6º ao 9º ano. É um curso na modalidade ensino a distância (EAD), com garantia de qualidade da CAPES e certificação do MEC. 

1- Instituições Participantes

2- Como se inscrever

3- Saiba Mais

4- O meu perfil é

5- Materiais

5- Contato

6- Vídeos

 

 

1- Instituições Participantes

Os processos seletivos se darão a partir de setembro de 2019 e interessados poderão se inscrever em uma das 19 instituições participantes.

EstadosIPESInstituiçõesLinkLink do edital PolosQuantidade de alunos
AM IFAM Instituto Federal do Amazonas http://ead2.ifam.edu.br/ http://ead2.ifam.edu.br/ Carauari 30
Ariquemes 30
Manaus 30
Lábrea 30
Tefé 30
Total 150
BA IFBA Instituto Federal da Bahia https://portal.ifba.edu.br/ead/uab https://portal.ifba.edu.br/prpgi/noticias/2019/prorrogada-inscricao-para-especializacao-em-ensino-de-ciencias-ciencia-e-dez Salvador 20
Mata de São João 20
Mundo Novo 20
Pintadas 20
Seabra 20
Bom Jesus da Lapa 20
Vitória da Conquista 20
Brumado 20
Ilhéus 20
Itabuna 20
Itaberaba 20
Macaúbas 20
Polo UFS (Sergipe) 20
Polo 2 (Sergipe) 20
Polo 3 (Sergipe) 20
Total 300
CE UNILAB Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira http://iead.unilab.edu.br/ http://www.unilab.edu.br/noticias/2019/10/29/iead-abre-processo-seletivo-simplificado-para-discentes-do-curso-de-especializacao-ciencia-e-dez/ Quiterianópolis-CE: Santa Clara 30
Boa Viagem-CE: Centro 30
Canindé-CE: Bela Vista 30
Redenção-CE: Centro 30
São Francisco do Conde-BA: Centro 30
Total 150
DF UnB Universidade de Brasília https://www.cead.unb.br/ https://www.cead.unb.br/ Alto Paraíso do Goiás 20
Anápolis 20
Caldas Novas 20
Goiás 20
Goiânia 40
Brasília 50
Planaltina 30
Jataí 20
Total 220
ES UFES Universidade Federal do Espírito Santo http://www.sead.ufes.br/ http://www.ufes.br/conteudo/ufes-abre-inscricoes-para-especializacao-dirigida-professores-de-ciencias-do-ensino Castelo 25
Itapemirim 25
Mantenópolis 25
Pinheiros 25
Santa Leopoldina 25
São Mateus 25
Vanda Nova do Imigrante 25
Vila Velha 25
Total 200
MA UEMA Universidade Estadual do Maranhão

http://www.uemanet.uema.br/

https://www.uema.br/2019/10/uema-abre-inscricoes-para-o-programa-ciencia-e-10/

Loreto 30 
Bom Jesus das Selvas 30
Carolina 30
Coelho Neto 30
Fortaleza dos Nogueiras 30
Imperatriz 30
Grajaú 30
Caxias 30
Porto Franco 30
Paraibano 30
Santa Inês 30
São Luís 90
Viana 30
Total 450
MA UFMA Universidade Federal do Maranhão http://portais.ufma.br/PortalUnidade/nead/ http://portais.ufma.br/PortalUnidade/nead/ Açailândia 30 
Anapurus 30
Arari 30
Nina Rodrigues 30
São Luís 30
Total 150
MG UFTM Universidade Federal do Triângulo Mineiro https://moodle.uftm.edu.br/ http://uftm.edu.br/component/content/article?id=2022  Araxá-MG 30
Franca-SP 30
Ituiutaba-MG 30
Jales-SP 30
Uberaba-MG 30
Total 150
MG UFVJM Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri http://www.ead.ufvjm.edu.br http://www.ead.ufvjm.edu.br/index.php/2019/10/30/ciencia-e-10-inscricoes-prorrogadas-especializacao-em-ensino-em-ciencias/  Águas Formosas 20
Araçuaí 30 
Mantena 20 
Nanuque 20 
Padre Paraíso 30 
Teófilo Otoni 30 
Total 150
MG UFU Universidade Federal de Uberlândia http://www.cead.ufu.br/ www.comunica.ufu.br/noticia/2019/10/programa-ciencia-e-10-comeca-receber-inscricoes  Bambuí 30 
Ilicínea 30 
Ipatinga 30 
Paracatu 30 
Primavera do Leste 30 
Total 150
MT UFMT Universidade Federal de Mato Grosso https://setec.ufmt.br/ https://setec.ufmt.br/  Cuiabá 40
Água Boa 30
Sorriso 30
Rio Brilhante 50
São Gabriel do Oeste 50
Total 200
PE IFPE Instituto Federal de Pernambuco http://dead2.ifpe.edu.br/moodle/ https://portal.ifpe.edu.br/noticias/ifpe-abre-selecao-para-especializacao-gratuita/view  Águas Belas 50
Carpina 50
Limoeiro 50
Palmares 50
Pesqueira 50
Santa Cruz do Capibaribe 50
Total 300
PR UEL Universidade Estadual de Londrina https://www.labted.net/uab-uel http://www.uel.br/com/agenciaueldenoticias/index.php?arq=ARQ_not&id=29552  Assaí 30
Bandeirantes 30
Faxinal 30
Apucarana 30
Londrina 30
Total 150
RR IFRR Instituto Federal de Roraima http://ead.ifrr.edu.br/moodle/  http://www.ifrr.edu.br/campi/boa-vista/processo-seletivo/educacao-a-distancia/edital-de-selecao-de-academicos-curso-de-pos-graduacao-ead-em-ensino-de-ciencias-ciencias-e-10  Alto Alegre 30
Bomfim 30
Caroebe 30
Pacaraima 30
Mucajaí 30
Uiramutã 30
Total 180
RR UERR Universidade Estadual de Roraima https://moodle.uerr.edu.br/ https://www.uerr.edu.br/retificacao-do-edital-do-ciencia-e-10/  Amajari 30
Caracaraí 30
Normandia 30
Rorainópolis 30
São João da Baliza 30
Boa Vista 30
Total 190
RS UFRGS Universidade Federal do Rio Grande do Sul http://www.ufrgs.br/sead https://www.ufrgs.br/c10/  Lajeado 40
Gravataí 40
Passo Fundo 40
Porto Alegre 40
São Francisco de Paula 40
Total 200
RS FURG Universidade Federal do Rio Grande https://sead.furg.br/ https://www.furg.br/noticias/noticias-institucional/prorrogadas-inscricoes-para-o-programa-ciencia-e-dez-especializacao-a-distancia-da-furg  Bagé 50
Rio Grande 60
São Lourenço do Sul 30
Santo Antonio da Patrulha 30
Cachoeira do Sul 40
Mostardas 30
Total 240
SC IFSC Instituto Federal de Santa Catarina https://www.ifsc.edu.br/ead https://www.ifsc.edu.br/documents/177207/1718083/EDITAL_12_2020_1_POS-Ensino+de+Ciências+para+os+Anos+Iniciais+do+Ensino+Fundamental+–+Ciência+é+dez.pdf/4cd08c39-1a17-48a8-bdd6-c6e9ad4bb786  Criciúma 40
São José 40
Itapema 40
Indaial 40
Laguna 40
Total 200
SP UFABC Universidade Federal do ABC http://www.ufabc.edu.br/  http://www.ufabc.edu.br/  Bragança Paulista  30 
Peruíbe 30
Diadema 20
Guarulhos 30
Campinas 30
São José dos Campos 30
Vila das Belezas 30
Total 200

2- Como se inscrever

3- Saiba Mais

O que é
Um curso de especialização para professores graduados que estão atuando no sistema público de ensino e dando aulas de ciências nos anos finais do Ensino Fundamental, ou seja, do 6º ao 9º ano. É um curso na modalidade ensino a distância (EAD), com garantia de qualidade da CAPES e certificação do MEC. https://www.ciencianaescola.gov.br/app/ciencianaescola/sobreoprograma 

O que pretende
Oferecer ferramentas, conteúdos e metodologias que contribuam para a qualidade das iniciativas do professor no dia-a-dia da sala de aula. O curso toma como base o ensino de ciências por investigação e propõe novos desafios e reflexões sobre a prática pedagógica.

Como funciona
O curso será dividido em três módulos, com uma carga total de 480 horas. O primeiro módulo tem 150 horas, o segundo, 240 horas e o terceiro, 90 horas. O Ciência é 10 é baseado em quatro eixos temáticos: VIDA, AMBIENTE, UNIVERSO E TECNOLOGIA. A novidade é a abordagem criativa e transversal.

A quem se destina
Professores da rede pública do Ensino Fundamental que desejam não apenas progredir na carreira, mas também oferecer suas aulas de forma prazerosa e significativa, colaborando com o desenvolvimento pessoal e social de seus alunos ao aproximá-los do conhecimento científico.

De quem é a iniciativa
A iniciativa é do Ministério da Educação, por intermédio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES. Dentro da Fundação funciona o sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), que promove parcerias entre os três níveis de governo – federal, estadual e municipal – e as instituições públicas de ensino superior, estimulando a modalidade de educação a distância. As ofertas de vagas da UAB são prioritariamente voltadas para a formação de professores da educação básica.

Quem faz
Vinte instituições de ensino superior em todo o Brasil estão envolvidas com o Ciência é 10, que pode ser cursado integralmente em 133 Polos UAB espalhados pelo Brasil. Estes espaços são estruturas de apoio pedagógico, tecnológico e administrativo para as atividades de ensino e aprendizagem dos cursos e programas da Universidade Aberta do Brasil. Localizam-se, preferencialmente, em municípios de porte médio, com população estimada entre 20 e 50 mil habitantes, e que não possuam instalações acadêmicas públicas de nível superior.

  • Módulo 1: Ciência é 10 Uma Introdução (30 h)
  • Modulo 2: Para perguntar e responder, melhor saber! (240 h)
  • Módulo 3:Se é para experimentar, vamos fazer! (90 h)

 

4- O meu perfil é

 

  • Professor ou professora-cursista
  • Instituição de ensino superior
  • Imprensa

 

5- Materiais

  • Documentos: Decreto
  • Materiais de apoio: Logomarca e Projeto Pedagógico
  • Literatura: Referências bibliográficas

 

5- Contato

Fale Conosco

6- Vídeos

  • Professor Nelson
  • Professor Anderson Correia fala sobre o Programa Ciência na Escola
  • Carlos Lenuzza fala sobre o Ciência é 10
  • Ciência é 10: Lançamento dos editais

 

Compartilhe por Facebook Compartilhe por Twitter link para Copiar para área de transferência
  • Assuntos
    • Notícias
    • Editais e resultados CAPES
      • Resultados 2023
      • Resultados 2022
      • Resultados 2021
      • Resultados anteriores
    • Prêmios
      • Prêmio CAPES de Tese
      • Concurso de Artigos Científicos sobre Fortalecimento de Vínculos Familiares em Tempos de Pandemia
      • Prêmio Tiradentes
      • Prêmio CAPES/Fundação Grupo Volkswagen de Excelência em Pesquisa em Mobilidade Urbana Sustentável
      • Prêmio CAPES Talento Universitário - Documentos Relacionados
      • Prêmio CAPES/MINFRA
      • Prêmio CAPES - Natura Campus de Excelência em Pesquisa
      • Prêmio VALE-CAPES de Tecnologia e Inovação
      • Prêmio Top User Award/CAPES 2014
      • Prêmio Emerald/CAPES
      • Prêmio CAPES-Interfarma
      • Prêmio Anísio Teixeira
    • Campanhas
      • Campanha de Prevenção a Cursos Irregulares
    • Eventos
      • Eventos Avaliação
      • Eventos Pibid
      • Eventos Parfor
      • Eventos Observatório da Educação
      • I Encontro de Coordenadores do Programa Novos Talentos
      • I Seminário Nacional do Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência)
      • Seminário Residência Pedagógica
      • Seminário Lei do Bem
      • Seminário Internacional Repensando a universidade comparativamente entre pa´íses: Brasil. Rússia, Índia e China
      • Seminário Internacional Repensando a universidade comparativamente: perplexidades, políticas e paradoxos
      • I Encontro Nacional do Life
      • III Encontro Acadêmico Internacional: Interdisciplinaridade nas universidades brasileiras - Resultados e Desafios
      • Workshop Brazil/U.S. Women in Sciences and Engineering
      • Fórum Internacional CAPES/Brafagri
      • IX Fórum Brafitec
      • Educação Comparada - 2013
      • Encontro Acadêmico Internacional
      • III Colóquio Saint Hilaire
      • Seminário Estruturas em Aço, Ensino e Pesquisa Científica e Tecnológica.
    • Arquivo Central da CAPES
    • Aplicativos CAPES
    • Avaliação
    • Bolsas e Estudantes
    • Educação a Distância
    • Formação de Professores da Educação Básica
  • Acesso à Informação
    • Institucional
      • História e missão
      • Estatuto da CAPES
      • Estrutura organizacional
      • Quem é quem
      • Conselho Superior
      • Conselho Técnico-Científico da Educação Superior
      • Plano Nacional de Pós-Graduação - PNPG
      • Planejamento Estratégico
      • Orçamento - Evolução em reais
      • Dados Bancários
      • Legislação aplicável
      • Competências
      • Horário de atendimento
      • Agenda de Autoridades
      • Comissão de Ética
    • Agenda de Autoridades
    • Ações e Programas
      • Avaliação
      • Apoio a Eventos
      • Bolsas e Estudantes
      • Educação a Distância
      • Formação de Professores da Educação Básica
      • Tecnologia da Informação
      • Carta de Serviços ao Usuário
    • Auditorias
      • Universo de Auditoria da CAPES
      • Paint/Raint
      • Relatórios de Auditoria
      • Relatórios de Gestão e Auditorias Anuais de Contas
      • Monitoramento das Recomendações e Determinações
      • Programa de Gestão e Melhoria da Qualidade (PGMQ)
      • Documentos/Legislação
      • Cursos Indicados
    • Receitas e despesas
      • Diárias e Passagens
      • Execução Orçamentária e Financeira
      • Cartões de Pagamento
      • Empenho, liquidação e pagamento
      • Orçamento Unidade Orçamentária CAPES– Dotação Inicial e Dotação Atualizada
      • Relatório bimestral de pagamentos
    • Convênios e Transferências
    • Licitações e Contratos
      • Licitações
      • Contratos vigentes
      • Chamadas públicas
      • Plano de Contratações Anual
    • Servidores
      • Servidores
      • Concurso Público CAPES 2012/2013
      • Servidores em Trabalho remoto/presencial
      • Quantitativo de Estagiários
    • Informações Classificadas
    • Serviço de Informação ao Cidadão
      • Serviço de Informação ao Cidadão
      • Formulários de pedido de acesso à informação e reclamação
      • Chamadas públicas
      • Relatórios Anuais do Serviço de Informação ao Cidadão
      • Sobre a Lei de Acesso à Informação
      • Plano de Integração dos Serviços à Plataforma de Cidadania Digital
    • Perguntas Frequentes
      • Sobre a CAPES
      • Avaliação da Pós-graduação
      • Bolsas e Auxílios Internacionais
      • Programas e Bolsas no País
      • Educação a Distância
      • Formação de Professores da Educação Básica
      • Tecnologia da Informação da CAPES
      • Outros assuntos da CAPES
    • Sistema Eletrônico de Informações - SEI
      • Usuário Externo
      • Validação de documentos
      • Usuário Interno
      • Protocolo Digital
    • Transparência e Prestação de Contas
      • Relatórios de Gestão
      • Objetivo, Metas e Indicadores de Desempenho
      • Demonstrações contábeis
      • Valor público
      • Supervisão, Controle e Correição
      • Estrutura Organizacional, cargos e contatos institucionais
      • Programas, Projetos e Ações
      • Transferências de Recursos Financeiros
      • Execução Orçamentária e Financeira
      • Licitações e Contratos
      • Servidores
      • Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)
      • Rol de Responsáveis
      • Dados Abertos
      • Transparência Pagamento a Bolsistas
      • GeoCAPES
    • Prestação de Contas e Cobrança Administrativa
      • Regulamento da concessão, aplicação e prestação de contas do Auxílio Financeiro a Projeto Educacional ou de Pesquisa – AUXPE
      • Regulamenta os procedimentos relacionados à cobrança administrativa na CAPES
    • Termos de Execução Descentralizada
    • Programa de Gestão e Desempenho da CAPES
      • Legislação
      • Tabela de atividades
  • Composição
  • Centrais de Conteúdo
    • Identidade Visual
    • Redes Sociais da CAPES
    • Catálogo de Teses e Dissertações
    • EduCAPES
    • Publicações
      • InfoCAPES
      • Revista CAPES em Foco
  • Centrais de Atendimento
    • Comunicação
    • Fale Conosco
Redefinir Cookies
Redes sociais
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Flickr
  • Instagram
Acesso àInformação
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0 Não Adaptada.
Voltar ao topo da página