Denuncie

Publicado em 11/08/2020 17h51 Atualizado em 03/12/2020 08h27

Denuncie: Qualquer suspeita de dopagem/doping

A ABCD trabalha para proteger os atletas limpos e incentiva qualquer pessoa que tome conhecimento ou suspeite de qualquer potencial violação de regra antidopagem a compartilhar essas informações de forma segura e protegida com a ABCD, que é a organização antidopagem do Brasil responsável por investigar tais condutas específicas contidas no Código Brasileiro Antidopagem. Tais regras possuem natureza não judicial e não se confundem nem substituem a aplicação das leis penais, civis, disciplinares esportivas ou profissionais ou de qualquer outra natureza. A ABCD visa colaborar com as organizações responsáveis para desenvolver uma forte rede de denúncias.

Competições livres de dopagem são a experiência que queremos para os atletas, seu pessoal de apoio, entidades de prática e administração desportiva e público em geral.

A denúncia de irregularidades é uma das formas para dissuadir e detectar potenciais violações de regras antidopagem. A ABCD encoraja e recomenda que todas as entidades de administração e prática esportiva regionais ou nacionais reforcem e destaquem esse canal oficial e exclusivo aqui disposto.

Os denunciantes, pessoas ou entidades, tem identidade preservada e recebem apoio e orientações da ABCD.

O canal é exclusivo e seguro e as informações de má conduta repassadas à ABCD serão mantidas sob sigilo atendendo às normas nacionais e internacionais.

Nos ajude nessa tarefa! Denuncie!

Email para denúncia

Denuncie: Qualquer conduta suspeita de Médicos

Colabore com a Sociedade de Medicina do Exercício do Esporte – SBMEE e denuncie diretamente pelo canal abaixo qualquer conduta médica suspeita de Médicos do Esporte ou Endocrinologistas.

Email para denúncias:
sbmee.etica@medicinadoesporte.org.br (Comissão de ética da SBMEE)
cdap@endocrino.org.br (Comissão de Defesa de Assuntos Profissionais)