Notícias

Dica De Destino (DDD): Monte Verde (MG), por Daniel Dias

Maior medalhista paralímpico do Brasil indica o distrito de Camanducaia como sugestão de passeio
Publicado em 11/10/2021 11h39 Atualizado em 11/10/2021 12h53
Design sem nome (3).png

Daniel Dias é o maior medalhista paralímpico do Brasil. Crédito: Helano Stuckert/rededoesporte.gov.br

O distrito de Monte Verde (MG), na cidade de Camanducaia, é a DDD (Dica De Destino) de Daniel Dias, maior medalhista paralímpico do Brasil com 27 medalhas, sendo 14 delas de ouro. A série DDD que, nesta segunda-feira (11.10), homenageia o Dia do Deficiente Físico, consiste em vídeos curtos em que personalidades dos mais variados segmentos recomendam cidades e atrativos turísticos nacionais que merecem ser descobertos pelos brasileiros.

Além do legado em Jogos Paralímpicos, Daniel Dias tem no currículo 40 pódios em campeonatos mundiais (31 ouros) e 33 medalhas em Jogos Parapan-Americanos, todas de ouro. Além das medalhas que acumulou em Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016, em Tóquio ele completou a coleção com mais três bronzes: 100m, 200m e no revezamento 4x50m livres misto. Ele também é o único brasileiro a ter três Troféus Laureus, considerado o “Oscar do Esporte”.

“Gosto muito de Monte Verde, Minas Gerais. Um lugar que vale muito a pena você passear com a sua família, com a sua esposa. É o lugar que eu indico para que você possa conhecer”, disse. “Ainda mais para quem gosta de um friozinho, na época de frio vale muito lá, porque as temperaturas são bem baixas. Então fica aqui minha dica. Grande abraço, Deus te abençoe”, concluiu.

MONTE VERDE - Em meio à Serra da Mantiqueira, Monte Verde é o destino certo para famílias e casais apaixonados que buscam por baixas temperaturas e muitas opções de gastronomia. Oferece, também, várias opções para turismo de natureza, como as trilhas da Pedra Redonda, Pedra Partida, Chapéu do Bispo e Platô. O distrito tem cerca de 4.300 habitantes e é um dos locais mais procurados por turistas brasileiros.

 

Por Rafael Brais, com informações da Secretaria Especial do Esporte

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo