Ir para o Conteúdo 1 Ir para a Página Inicial 2 Ir para o menu de Navegação 3 Ir para a Busca 4 Ir para o Mapa do site 5
Abrir menu principal de navegação
Serviços e Informações do Brasil
Termos mais buscados
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • cnh social
  • enem
Termos mais buscados
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • Serviços
    • Buscar serviços por
      • Categorias
      • Órgãos
      • Estados
    • Serviços por público alvo
      • Cidadãos
      • Empresas
      • Órgãos e Entidades Públicas
      • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
      • Servidor Público
  • Temas em Destaque
    • Orçamento Nacional
    • Redes de Atendimento do Governo Federal
    • Proteção de Dados Pessoais
    • Serviços para Imigrantes
    • Política e Orçamento Educacionais
    • Educação Profissional e Tecnológica
    • Educação Profissional para Jovens e Adultos
    • Trabalho e Emprego
    • Serviços para Pessoas com Deficiência
    • Combate à Discriminação Racial
    • Política de Proteção Social
    • Política para Mulheres
    • Saúde Reprodutiva da Mulher
    • Cuidados na Primeira Infância
    • Habitação Popular
    • Controle de Poluição e Resíduos Sólidos
  • Notícias
    • Serviços para o cidadão
    • Saúde
    • Agricultura e Pecuária
    • Cidadania e Assistência Social
    • Ciência e Tecnologia
    • Comunicação
    • Cultura e Esporte
    • Economia e Gestão Pública
    • Educação e Pesquisa
    • Energia
    • Forças Armadas e Defesa Civil
    • Infraestrutura
    • Justiça e Segurança
    • Meio Ambiente
    • Trabalho e Previdência
    • Turismo
  • Galeria de Aplicativos
  • Acompanhe o Planalto
  • Navegação
    • Acessibilidade
    • Mapa do Site
    • Termo de Uso e Aviso de Privacidade
  • Consultar minhas solicitações
  • Órgãos do Governo
  • Por dentro do Gov.br
    • Dúvidas Frequentes em relação ao Portal gov.br
    • Dúvidas Frequentes da conta gov.br
    • Ajuda para Navegar o Portal
    • Conheça os elementos do Portal
    • Política de e-participação
    • Termos de Uso
    • Governo Digital
    • Guia de Edição de Serviços do Portal Gov.br
  • Canais do Executivo Federal
  • Dados do Governo Federal
    • Dados Abertos
    • Painel Estatístico de Pessoal
    • Painel de Compras do Governo Federal
    • Acesso à Informação
  • Empresas e Negócios
Links Úteis
  • Galeria de Aplicativos
  • Participe
  • Galeria de Aplicativos
  • Participe
Redes sociais
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Linkedin
  • WhatsApp canal
  • TikTok
  • Kwai
Você está aqui: Página Inicial Serviços Solicitar empréstimo interbibliotecário de materiais bibliográficos - UFRB

Solicitar empréstimo interbibliotecário de materiais bibliográficos - UFRB

Info

Educação e Pesquisa

Ensino Superior > Permanência
Solicitar empréstimo interbibliotecário de materiais bibliográficos - UFRB
Avaliação: Sem Avaliação
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

Imprimir Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Linkedin Compartilhar essa página
Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    É a disponibilização de Materiais bibliográficos que constam no acervo do Sistema de Bibliotecas da UFRB para empréstimo.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    - Estudantes da UFRB;

     -Servidores da UFRB;

    - Sociedade em Geral (consultar no local).

     

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitar cadastro na biblioteca

      Comparecer à unidade de biblioteca do Centro de Ensino a que está vinculado para realização de cadastro que dará acesso ao sistema Pergamum.

      Canais de prestação

        Presencial : 

      NÚCLEO DE CIRCULAÇÃO E REFERENCIA DA BIBLIOTECA CENTRAL (NUCIREF)

      Presencial: Rua Rui Barbosa, nº 710 – Centro, Cruz das Almas – BA, CEP: 44.380-000

      Telefone: (75-36213004)

       

      Tempo estimado de espera :  Até 5 minuto(s)

        E-mail : 

      nuciref.cobic@proplan.ufrb.edu.br

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Documento original com foto e comprovante de matrícula assinado e carimbado pelo Coordenador do Curso.

      Tempo de duração da etapa

      Em média 5 minuto(s)
    2. Buscar o número da chamada do acervo.

      Acessar o link http://acervo.ufrb.edu.br/pergamum/biblioteca/index.php, escolher “Unidade de Informação”, o “Tipo de obra”, em seguida a opção de “Buscar por” e, por último, “Digite o termo para a pesquisa”, na página de pesquisa, e anotar o “Número de Chamada”.

      Canais de prestação

        Web : 

      http://acervo.ufrb.edu.br/pergamum/biblioteca/index.php

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      NÚCLEO DE CIRCULAÇÃO E REFERENCIA DA BIBLIOTECA CENTRAL (NUCIREF)

      Presencial: Rua Rui Barbosa, nº 710 – Centro, Cruz das Almas – BA, CEP: 44.380-000

      E-mail: nuciref.cobic@proplan.ufrb.edu.br 

      Telefone: (75-36213004)

       

      Tempo de duração da etapa

      Em média 5 minuto(s)
    3. Solicitar o empréstimo dos materiais pretendidos

      De posse do número de chamada o usuário deverá dirigir-se ao balcão de atendimento e fornecer o número de chamada ao atendente que irá buscar os materiais desejados no acervo.

      Canais de prestação

        Presencial : 

      NÚCLEO DE CIRCULAÇÃO E REFERENCIA DA BIBLIOTECA CENTRAL (NUCIREF)

      Presencial: Rua Rui Barbosa, nº 710 – Centro, Cruz das Almas – BA, CEP: 44.380-000

      Telefone: (75-36213004)

      Tempo estimado de espera :  Até 5 minuto(s)

        E-mail : 

      nuciref.cobic@proplan.ufrb.edu.br

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Documento original com foto.

      Tempo de duração da etapa

      Em média 5 minuto(s)
    4. Renovar prazo de empréstimo de material

      Na data estipulada pelo sistema (7 dias úteis) o usuário poderá realizar a renovação do material pela internet pelo site http://acervo.ufrb.edu.br/pergamum/biblioteca/index.php  na opção Meu Pergamum, acessando o sistema com o login e senha previamente cadastrados na Biblioteca.

      Canais de prestação

        Web : 

      http://acervo.ufrb.edu.br/pergamum/biblioteca/index.php

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      NÚCLEO DE CIRCULAÇÃO E REFERENCIA DA BIBLIOTECA CENTRAL (NUCIREF) 

      Presencial: Rua Rui Barbosa, nº 710 – Centro, Cruz das Almas – BA, CEP: 44.380-000

      E-mail: nuciref.cobic@proplan.ufrb.edu.br

      Telefone: (75-36213004)

      Tempo de duração da etapa

      Em média 5 minuto(s)
    5. Devolver material

      Na data estipulada pelo sistema (7 dias úteis) o usuário deverá realizar a devolução do material na Biblioteca Central.

      Canais de prestação

        Presencial : 

      NÚCLEO DE CIRCULAÇÃO E REFERENCIA DA BIBLIOTECA CENTRAL (NUCIREF)

      Presencial: Rua Rui Barbosa, nº 710 – Centro, Cruz das Almas – BA, CEP: 44.380-000

      Telefone: (75-36213004)

       

      Tempo estimado de espera :  Até 5 minuto(s)

        E-mail : 

      nuciref.cobic@proplan.ufrb.edu.br

      Tempo de duração da etapa

      Em média 5 minuto(s)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Em média 5 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Horário de atendimento ao público: Segunda a sexta-feira das 07:00 às 22:00.


    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    NÚCLEO DE CIRCULAÇÃO E REFERENCIA DA BIBLIOTECA CENTRAL (NUCIREF)

    E-mail: nuciref.cobic@proplan.ufrb.edu.br 

    Presencial: Rua Rui Barbosa, nº 710 – Centro, Cruz das Almas – BA, CEP: 44.380-000

    Telefone: (75-36213004)

     


    Este é um serviço do(a) Universidade Federal do Recôncavo da Bahia . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    • Regulamento do Sistema de Bibliotecas https://www.ufrb.edu.br/biblioteca/documentos/category/2-documentos-do-sistema-de-bibliotecas-da-ufrb?download=345:regulamento-da-biblioteca&start=20


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


SERVIÇOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ

  • Solicitar empréstimo ou cessão de cópias de obras audiovisuais do acervo do CTAv - Centro Técnico Audiovisual
  • Biblioteca do CBPF Livros de Física Empréstimo de Livros de Física
  • Obter empréstimo de livros e publicações impressas da Biblioteca Graciliano Ramos
  • Solicitar o empréstimo de itens do acervo museológico do Museu do Índio - Funai
  • Obter empréstimo de exemplares da Coleção Didática Emília Snethlage, do Museu Paraense Emílio Goeldi
  • Agendar atividades educativas e obter empréstimo de materiais pedagógicos
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: EMPRÉSTIMOACERVO PESQUISA
Aviso
Sua avaliação já foi realizada
Erro
Avaliação indisponível no momento
Erro
Erro ao gravar motivo da avaliação.
As informações desta página foram úteis para você?
100% 0%
Média dos últimos 12 meses.
250
Agradecemos a sua contribuição para a melhoria do GOV.BR!
  • Serviços
    • Buscar serviços por
      • Categorias
      • Órgãos
      • Estados
    • Serviços por público alvo
      • Cidadãos
      • Empresas
      • Órgãos e Entidades Públicas
      • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
      • Servidor Público
  • Temas em Destaque
    • Orçamento Nacional
    • Redes de Atendimento do Governo Federal
    • Proteção de Dados Pessoais
    • Serviços para Imigrantes
    • Política e Orçamento Educacionais
    • Educação Profissional e Tecnológica
    • Educação Profissional para Jovens e Adultos
    • Trabalho e Emprego
    • Serviços para Pessoas com Deficiência
    • Combate à Discriminação Racial
    • Política de Proteção Social
    • Política para Mulheres
    • Saúde Reprodutiva da Mulher
    • Cuidados na Primeira Infância
    • Habitação Popular
    • Controle de Poluição e Resíduos Sólidos
  • Notícias
    • Serviços para o cidadão
    • Saúde
    • Agricultura e Pecuária
    • Cidadania e Assistência Social
    • Ciência e Tecnologia
    • Comunicação
    • Cultura e Esporte
    • Economia e Gestão Pública
    • Educação e Pesquisa
    • Energia
    • Forças Armadas e Defesa Civil
    • Infraestrutura
    • Justiça e Segurança
    • Meio Ambiente
    • Trabalho e Previdência
    • Turismo
  • Galeria de Aplicativos
  • Acompanhe o Planalto
  • Navegação
    • Acessibilidade
    • Mapa do Site
    • Termo de Uso e Aviso de Privacidade
  • Consultar minhas solicitações
  • Órgãos do Governo
  • Por dentro do Gov.br
    • Dúvidas Frequentes em relação ao Portal gov.br
    • Dúvidas Frequentes da conta gov.br
    • Ajuda para Navegar o Portal
    • Conheça os elementos do Portal
    • Política de e-participação
    • Termos de Uso
    • Governo Digital
    • Guia de Edição de Serviços do Portal Gov.br
  • Canais do Executivo Federal
  • Dados do Governo Federal
    • Dados Abertos
    • Painel Estatístico de Pessoal
    • Painel de Compras do Governo Federal
    • Acesso à Informação
  • Empresas e Negócios
Redefinir Cookies
Redes sociais
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Linkedin
  • WhatsApp canal
  • TikTok
  • Kwai
Acesso àInformação
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0 Não Adaptada.
Voltar ao topo da página
Fale Agora Refazer a busca