O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O Laboratório de Referência Nacional em Simulídeos, Oncocercose e Mansonelose (LRLSO) realiza diagnóstico parasitológico e/ou molecular no borrachudo/pium (vetor) infectado com o verme da mansonelose. Realiza também pesquisas, monitoramento da transmissão da doença no País, desenvolvimento tecnológico, inovação e formação profissional, aperfeiçoamento de métodos de coleta de amostras e diagnósticos, além de esclarecimento em diagnósticos imprecisos.
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Quem pode utilizar este serviço?
- Cidadãos
- Empresas
- Órgãos e Entidades Públicas
- Demais Segmentos
O serviço está disponível para pessoas físicas e jurídicas; órgãos públicos e privados; e demanda espontânea.
Os seguintes casos receberão prioridade na prestação do serviço:
A prioridade será dada para a investigação de casos suspeitos.
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Etapas para a realização deste serviço
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Solicitar exame diagnóstico
Acessar o botão "Iniciar" e preencher o formulário eletrônico. Guarde o protocolo gerado para futuras consultas e aguarde a análise da sua solicitação.
Será enviada uma notificação automática, por e-mail, após a análise da solicitação do serviço. Acesse a sua solicitação para acompanhamento.
Após aprovação da solicitação, o usuário receberá uma notificação automática para dar o “aceite final” na prestação do serviço.Canais de prestação
Web :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Ficha de Encaminhamento do órgão ou entidade pública.
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Ficha de encaminhamento do solicitante.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Enviar amostra
A amostra deve ser enviada para Central de Recebimento de Amostra (CRA) do INCQS (Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde).
As amostras serão recebidas pelo CRA quando estiverem em condições próprias de acondicionamento e transporte e acompanhadas de documentação pertinente. Para mais informações sobre a entrega do material, entrar em contato com o CRA pelo telefone (21) 3865-5138 ou pelo e-mail: central.amostras@incqs.fiocruz.br
Canais de prestação
Presencial :Fiocruz/Central de Recebimento de Amostra (CRA) - Pavilhão do INCQS
Avenida Brasil,4365 - Manguinhos - CEP: 21040-900 - Rio de Janeiro, RJA CRA funciona 24h para o recebimento de amostras, em esquema de plantão.
Tempo estimado de espera : Até 1 hora(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Ficha de Encaminhamento do solicitante
Custos
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custo do exame0,01
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Receber o resultado do exame
O laudo será disponibilizado, no prazo estabelecido, por meio da plataforma de solicitação deste serviço.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Solicitar exame diagnóstico
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Em média 30 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoO prazo pode ser ampliado e está vinculado ao tipo de solicitação. Questões especiais são relatadas individualmente.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoEndereço: Instituto Oswaldo Cruz (IOC)/Pavilhão Rocha Lima
Av. Brasil, 4365 - Manguinhos - CEP: 21040-900 - Rio de Janeiro - RJ
Telefone: (21) 2562-1630
E-mail: lrlso.coordenacao@ioc.fiocruz.br
Site: https://www.ioc.fiocruz.br/referencia/oncocercose
Horário de atendimento: de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h. O recebimento de amostras acontece 24h, em esquema de plantão, na Central de Recebimento de Amostra (CRA) do INCQS (Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde), localizado no Campus da Fiocruz em Manguinhos, Rio de Janeiro
Este é um serviço do(a) Fundação Oswaldo Cruz . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Recurso de acessibilidade: Elevador
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço