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Solicitar atualização de cadastrador do município/estado na plataforma do Sistema Nacional de Cultura

Info

Cultura, Artes, História e Esportes

Apreciação > Outros
Solicitar atualização de cadastrador do município/estado na plataforma do Sistema Nacional de Cultura
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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Cadastrador é quem insere as informações na Plataforma de Integração e Monitoramento do SNC, devendo assegurar a confiabilidade dos dados e arquivos apresentados. A indicação ou atualização do cadastrador deve ser feita por meio de ofício assinado pelo chefe do executivo do respectivo ente federado e gestor de cultura, no caso de estados e Distrito Federal. O modelo de ofício está disponível em http://portalsnc.cultura.gov.br/tutoriais-2/

  • Quem pode utilizar este serviço?

    A indicação ou atualização do cadastrador deve ser feita por meio de ofício assinado pelo chefe do executivo do respectivo ente federado ou gestor de cultura para estados e Distrito Federal.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Elaborar ofício

      Elaborar ofício, assinado pelo chefe do executivo do respectivo ente federado (Governador/Estado, refeito/Município), com os dados do cadastrador indicado, conforme modelo disponível em: Acesse aqui o modelo.

      Canais de prestação

        Web : 

      http://snc.cultura.gov.br/

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Realizar cadastro na plataforma do SNC

      O indicado deverá realizar cadastro próprio na plataforma do Sistema Nacional de Cultura - SNC.

      Canais de prestação

        Web : 

      http://snc.cultura.gov.br

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    3. Encaminhar o ofício de indicação no campo próprio da plataforma

      Após estar cadastrado na plataforma do SNC, o indicado deverá realizar login e encaminhar o ofício de indicação no campo próprio da plataforma do SNC.

      Canais de prestação

        Web : 

      http://snc.cultura.gov.br

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    4. Aguardar aprovação do perfil do indicado para fazer edições referente ao ente federado na plataforma do SNC.

      O Departamento do Sistema Nacional de Cultura/Secretaria dos Comitês de Cultura avaliará o ofício e, se correto, aprovará o perfil do indicado para fazer edições referente ao ente federado na plataforma do SNC.

      Canais de prestação

        Web : 

      http://snc.cultura.gov.br

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Atendimento imediato

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail snc@cultura.gov.br


    Este é um serviço do(a) Ministério da Cultura . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Sistema Nacional de CulturaSNCCadastrador
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