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Publicar artigos na revista científica Benjamin Constant

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Educação e Pesquisa

Estudos e Pesquisas > Material de Pesquisa
Publicar artigos na revista científica Benjamin Constant
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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    A revista técnico-científica do Instituto Benjamin Constant foi criada em 1995 e é especializada nas questões relacionadas à deficiência visual; deficiência visual associada a outras deficiências e à surdocegueira. O objetivo da revista é publicar trabalhos inéditos, de autores brasileiros e estrangeiros, que contribuam para o conhecimento e o desenvolvimento do pensamento crítico e da pesquisa, na área de conhecimento interdisciplinar nas temáticas da deficiência visual, da deficiência visual associada a outras deficiências e da surdocegueira.

    • Periodicidade da revista: os trabalhos são publicados em fluxo contínuo desde o nº 62, v. 27 (2021), mas são fechados em média dois números da revista por ano.

    • Formato: on-line

     Consulte o site.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Pessoas interessadas nas temáticas da revista, em especial pesquisadores, professores e estudantes que lidem com as questões da deficiência visual.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Submeter artigo

      São aceitos trabalhos em português, inglês e espanhol. O processo de submissão dos originais é realizado exclusivamente pela página da revista na internet. As regras para submissão dos trabalhos também estão disponíveis no mesmo site.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Aguardar retorno da publicação

      O prazo para avaliação dos trabalhos recebidos é de no máximo seis meses; já o prazo de publicação pode ser de seis meses até um ano. Os trabalhos aprovados são publicados em meio eletrônico.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Tempo de duração da etapa

      Até 6 mês(es)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Para mais informações sobre este serviço, entrar em contato com: Divisão de Pós-Graduação e Pesquisa (DPP) Telefone: (21) 3478-4458 E-mail: revistabenjaminconstant@ibc.gov.br e pelo site: http://revista.ibc.gov.br/index.php/BC/issue/archive


    Este é um serviço do(a) Instituto Benjamin Constant . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


SERVIÇOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ

  • Realizar pesquisa científica no Instituto Benjamin Constant
  • Submeter conteúdo à Revista ELO
  • Cadernos de Estudos Sociais e Ciência & Trópico
  • Acessar obras técnico-científicas e materiais didáticos especializados na área da deficiência visual
  • Consultar acervo da Biblioteca Louis Braille
  • Receber revistas em braille
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Revista Benjamin ConstantSurdocegueiraPublicação científica
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