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Realizar cadastro de Usuário Externo do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da PRF

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Finanças, Impostos e Gestão Pública

Gestão Pública > Outros Serviços
Realizar cadastro de Usuário Externo do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da PRF
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O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Para fins de peticionamento, interposição de recursos ou assinatura de contratos, convênios, termos, acordos e outros instrumentos congêneres celebrados com a PRF.

  • Quem pode utilizar este serviço?
    Qualquer pessoa física pode utilizar este serviço.
  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Preencher o formulário eletrônico de solicitação de cadastro

      Canais de prestação

        Web : 

      Cadastro de usuário externo

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Responder ao e-mail de confirmação de solicitação de cadastro, enviando documentação digitalizada
      O requerente deverá responder ao e-mail de confirmação de solicitação com a documentação solicitada.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      O requerente deverá responder ao e-mail com a documentação solicitada. 

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Termo de Declaração de Concordância e Veracidade (TDCV).
        Documento de identificação civil com foto e CPF.
        Foto "selfie" com o TDCV ao lado do rosto (foto dispensada em caso de assinatura digital ou e-mail funcional).

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    3. Resultado por e-mail da análise da documentação (confirmação de cadastro ou notificação de pendências).

      Canais de prestação

        E-mail : 

      O requerente deverá responder ao e-mail em caso de notificação de pendências.

      Tempo de duração da etapa

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  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
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    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Telefone


    Este é um serviço do(a) Polícia Rodoviária Federal . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética.

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Têm direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Protocolo EletrônicoSistema Eletrônico de InformaçõesProcesso EletrônicoProcesso administrativo
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