O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Se você deseja fazer um curso de Formação Inicial e Continuada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe, é necessário, inscrever-se e ser aprovado no processo seletivo do curso escolhido, por meio deste serviço.
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Quem pode utilizar este serviço?
Cidadãos elegíveis de acordo com os critérios definidos em edital.
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Etapas para a realização deste serviço
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Inscrever-se
Inscrição no processo seletivo, mediante preenchimento de formulário específico e pagamento de taxa de inscrição (quando houver), conforme edital a qual o candidato deseja se submeter.
Canais de prestação
Web :Acesso o Portal do Processo Seletivo - Clique aqui
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelCaso o sistema esteja fora do ar, entrar em contato com o campus ofertante do curso pretendido presencialmente ou nos contatos disponíveis no Portal IFS
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Certidão de Nascimento ou Casamento;
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RG e CPF ou CNH ou Cadastro Único. Caso o candidato seja menor de 18 anos anexar junto o RG do responsável legal;
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Certificado de conclusão de curso
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Certidão de quitação eleitoral emitida pela Justiça Eleitoral, caso o candidato seja eleitor. O documento pode ser obtido no site do TSE:
https://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral;
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Documento comprobatório de regularidade com o serviço militar, para maiores de 18 anos, do sexo masculino;
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Comprovante de residência atualizado (máximo de 90 dias);
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Uma (01) foto 3x4 recente e colorida;
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Termo de autorização do uso de imagem e som (Anexo II) ou Termo de não autorização do uso de imagem e som (Anexo III).
Tempo de duração da etapa
Até 1 dia(s) corrido(s) -
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Consultar resultado
Consultar o resultado que será publicado no Portal do Processo Seletivo, conforme o cronograma, sendo os candidatos aprovados para o mesmo campus/curso/turno, em ORDEM DECRESCENTE da Nota de Classificação.
Canais de prestação
Web :Acesso o Portal do Processo Seletivo - Clique aqui
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelCaso o sistema esteja fora do ar, entrar em contato com o campus ofertante do curso pretendido presencialmente ou nos contatos disponíveis no Portal IFS
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
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Inscrever-se
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Em média 20 minuto(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoDepartamento de Gestão Acadêmica (DGA) - (79) 3711-1487 - dga@ifs.edu.br
Departamento de Gestão de Ingressos (DGI) - (79) 98132-0855 (WhatsApp) - processoseletivo@ifs.edu.br
Este é um serviço do(a) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço