O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Serviço para inscrever-se e realizar cursos 100% on-line (MOOCs) do Ifes: gratuitos, sem tutoria, abertos (não há processo seletivo), com carga horária de até 60h e certificação para quem alcançar ≥ 60% de aproveitamento. O estudante escolhe quando e onde estudar, acessando a Plataforma de Cursos Abertos do Ifes por celular, tablet ou computador.
-
Quem pode utilizar este serviço?
A matrícula é aberta à comunidade, sendo os critérios de seleção definidos nos editais divulgados nas páginas dos campi.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Criar conta na plataforma
Cadastre-se na Plataforma de Cursos Abertos do Ifes, informando dados básicos e criando login/senha para acessar os cursos on-line.
Canais de prestação
Web :Plataforma de Cursos Abertos do Ifes (Acesse o site).
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelTentar novamente mais tarde; acionar suporte da plataforma por e-mail/formulário.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Dados pessoais básicos (nome, e-mail).
Tempo de duração da etapa
Até 5 minuto(s) -
-
Escolher o curso
Navegue pela lista de MOOCs disponíveis, leia ementa/carga horária e clique em “Inscrever-se” no curso desejado para adicioná-lo ao seu painel.
Canais de prestação
Web :Catálogo de cursos na plataforma (Acesse o site).
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelUsar busca/atualizar página; se persistir, reportar pelo suporte.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Realizar o curso
O Acesse os módulos, assista às aulas, leia os materiais e faça atividades/avaliações no prazo do curso. Estudo é autodirigido, sem tutoria.
Canais de prestação
Web :Ambiente virtual do curso (Acesse o site).
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelRetomar quando o sistema normalizar; se necessário, contatar suporte
Tempo de duração da etapa
Até 60 hora(s) -
Concluir e verificar aproveitamento
Ao finalizar conteúdos e avaliações, confirme seu aproveitamento. É preciso atingir ≥ 60% para ter direito ao certificado.
Canais de prestação
Web :Página de progresso/notas do curso.
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelAguardar normalização e recarregar; registrar ticket de suporte se necessário.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
-
Criar conta na plataforma
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimadohttps://mooc.cefor.ifes.edu.br/v/
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatohttps://mooc.cefor.ifes.edu.br/v/
Este é um serviço do(a) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoEste serviço é gratuito para o cidadão.
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço