Ir para o Conteúdo 1 Ir para a Página Inicial 2 Ir para o menu de Navegação 3 Ir para a Busca 4 Ir para o Mapa do site 5
Abrir menu principal de navegação
Serviços e Informações do Brasil
Termos mais buscados
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • cnh social
  • enem
Termos mais buscados
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • Serviços
    • Buscar serviços por
      • Categorias
      • Órgãos
      • Estados
    • Serviços por público alvo
      • Cidadãos
      • Empresas
      • Órgãos e Entidades Públicas
      • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
      • Servidor Público
  • Temas em Destaque
    • Orçamento Nacional
    • Redes de Atendimento do Governo Federal
    • Proteção de Dados Pessoais
    • Serviços para Imigrantes
    • Política e Orçamento Educacionais
    • Educação Profissional e Tecnológica
    • Educação Profissional para Jovens e Adultos
    • Trabalho e Emprego
    • Serviços para Pessoas com Deficiência
    • Combate à Discriminação Racial
    • Política de Proteção Social
    • Política para Mulheres
    • Saúde Reprodutiva da Mulher
    • Cuidados na Primeira Infância
    • Habitação Popular
    • Controle de Poluição e Resíduos Sólidos
  • Notícias
    • Serviços para o cidadão
    • Saúde
    • Agricultura e Pecuária
    • Cidadania e Assistência Social
    • Ciência e Tecnologia
    • Comunicação
    • Cultura e Esporte
    • Economia e Gestão Pública
    • Educação e Pesquisa
    • Energia
    • Forças Armadas e Defesa Civil
    • Infraestrutura
    • Justiça e Segurança
    • Meio Ambiente
    • Trabalho e Previdência
    • Turismo
  • Galeria de Aplicativos
  • Acompanhe o Planalto
  • Navegação
    • Acessibilidade
    • Mapa do Site
    • Termo de Uso e Aviso de Privacidade
  • Consultar minhas solicitações
  • Órgãos do Governo
  • Por dentro do Gov.br
    • Dúvidas Frequentes em relação ao Portal gov.br
    • Dúvidas Frequentes da conta gov.br
    • Ajuda para Navegar o Portal
    • Conheça os elementos do Portal
    • Política de e-participação
    • Termos de Uso
    • Governo Digital
    • Guia de Edição de Serviços do Portal Gov.br
  • Canais do Executivo Federal
  • Dados do Governo Federal
    • Dados Abertos
    • Painel Estatístico de Pessoal
    • Painel de Compras do Governo Federal
    • Acesso à Informação
  • Empresas e Negócios
Links Úteis
  • Galeria de Aplicativos
  • Participe
  • Galeria de Aplicativos
  • Participe
Redes sociais
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Linkedin
  • WhatsApp canal
  • TikTok
  • Kwai
Você está aqui: Página Inicial Serviços Obter Publicações Impressas sobre Saúde e Segurança do Trabalho

Obter Publicações Impressas sobre Saúde e Segurança do Trabalho

Info

Trabalho, Emprego e Previdência

Trabalho e Emprego > Saúde e Segurança no Trabalho
Obter Publicações Impressas sobre Saúde e Segurança do Trabalho (SST)
Iniciar
Avaliação: Sem Avaliação
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

Iniciar
Imprimir Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Linkedin Compartilhar essa página
Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    A Biblioteca Dr. Eduardo Gabriel Saad, além de realizar os serviços de atendimento aos usuários internos e externos, proporcionando o acesso ao acervo físico e digital, entre livros, normas, folhetos, teses, dissertações, publicações seriadas, obras de referência, relatórios técnicos, DVDs, CD-ROM de eventos, periódicos, microfichas; arquivos em pdf, entre outros, realiza os serviços de venda de publicações editadas pela Fundacentro, tanto no formato impresso como multimídias (DVDs). Também é possível acessar a Biblioteca digital da Fundacentro e fazer downloads das publicações editadas pela Fundacentro gratuitamente.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    A biblioteca está disponível tanto paro usuário interno e externo, cidadãos, empresas, escolas, universidades, associações, entidades, bem como, os interessados na área de Segurança e Saúde no Trabalho, facilitando o acesso à informação, técnico-científica, tanto em formato impresso como em formato eletrônico, e também por meio do serviço de vendas de publicações.

    Requisitos necessários: Para consulta ao acervo físico não há requisito, somente para realização de empréstimo entre biblioteca, o usuário deve trazer um ofício da instituição na qual estuda. Para a compra das publicações editadas pela Fundacentro, é requisitado ao solicitante, que preencha uma GRU (Guia de recolhimento da união) e pague no banco.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Pesquisar publicações

      Realizar pesquisa no acervo bibliográfico da FUNDACENTRO para verificar as publicações que estão disponíveis para venda.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Realizar pagamento

      Gerar G.R.U.:

      Procedimento para emissão da Guia de recolhimento da união (GRU), para compra de publicações e serviços de entrega via correio.

      O valor da publicação varia de acordo com cada material. O custo da entrega é calculado de acordo com a localidade de entrega da publicação (o valor do serviço de correios (Sedex)) - o qual depende do peso do produto.

      Verificar o peso antes da emissão da G.R.U. O contato segue no item "Canais de prestação".

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site.

        Presencial : 

      Fundacentro/Biblioteca - Rua Capote Valente, 710 - Pinheiros

      CEP: 05409-002 - São Paulo - SP - Brasil

      Telefone(s): (11) 3066-6316, (11) 3066-62557 ou (11) 3066-6289

      E-mail: biblioteca@fundacentro.gov.br

      Tempo estimado de espera :  Até 1 dia(s) útil(eis)

      Enviar comprovante

        E-mail : 

      biblioteca@fundacentro.gov.br

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Instruções gerais para preenchimento da G.R.U.:

        Inserir este Nr.: 26400108

        Mês e Ano da Emissão

        Data Pagto GRU

        Unidade Favorecida: Código: 264001, Gestão: 26201

        Código do Recolhimento: Conforme tabela abaixo (*)

        Contribuinte: CNPJ ou CPF

        Nome do Contribuinte (por extenso)

        Valor Principal (R$)

        Valor Total (R$)



      • Código Descrição do Recolhimento Descrição do Recolhimento
        28818-7 Publicações, DV’s e CD’s 264400108
        28818-7 Sedex 523

      • Clicar na aba “Emitir GRU” imprimir e entregar ao comprador para providenciar o pagamento da mesma. 

        Após o pagamento em qualquer agência do Banco do Brasil, enviar uma via da GRU e o comprovante de pagamento à Biblioteca, via correio, pessoalmente ou por e-mail.

        (*)Observação: Deverá ser emitida GRU separadamente para cada código do recolhimento, mencionado o seu respectivo número de referência.

        Emitir GRU simples em 02 vias.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    3. Retirar publicação solicitada

      Retirar publicação(ões) que foi(ram) paga(s).

      Canais de prestação

        Presencial : 

      Após o pagamento das publicações, para retirada presencial:

      Fundacentro/Biblioteca - Rua Capote Valente, 710 - Pinheiros
      CEP: 05409-002 - São Paulo - SP - Brasil
      Telefone(s): (11) 3066-6316, (11) 3066-62557 ou (11) 3066-6289
      E-mail: biblioteca@fundacentro.gov.br

      Tempo estimado de espera :  Até 1 dia(s) corrido(s)

        Postal : 

      Após o pagamento das publicações, para envio via postal entrar em contato com a Biblioteca:

      Fundacentro/Biblioteca - Rua Capote Valente, 710 - Pinheiros

      CEP: 05409-002 - São Paulo - SP - Brasil

      Telefone(s): (11) 3066-6316, (11) 3066-62557 ou (11) 3066-6289

      E-mail: biblioteca@fundacentro.gov.br

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Documentação necessária: Comprovante de pagamento (GRU)

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Fundacentro/Biblioteca - Rua Capote Valente, 710 - Pinheiros
    CEP: 05409-002 - São Paulo - SP - Brasil
    Telefone(s): (11) 3066-6316, (11) 3066-62557 ou (11) 3066-6289
    E-mail: biblioteca@fundacentro.gov.br


    Este é um serviço do(a) Fundação Jorge Duprat Figueiredo, de Segurança e Medicina do Trabalho . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


SERVIÇOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ

  • App SST Fácil
  • Acessar acervo bibliográfico da Fundacentro
  • Cursos em SST
  • Participar de eventos em segurança e saúde no trabalho
  • Avaliação da Exposição Ocupacional ao Calor a Céu Aberto
  • Registrar Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: PublicaçõesFUNDACENTROSaúde e Segurança do Trabalho
Aviso
Sua avaliação já foi realizada
Erro
Avaliação indisponível no momento
Erro
Erro ao gravar motivo da avaliação.
As informações desta página foram úteis para você?
57% 43%
Média dos últimos 12 meses.
250
Agradecemos a sua contribuição para a melhoria do GOV.BR!
  • Serviços
    • Buscar serviços por
      • Categorias
      • Órgãos
      • Estados
    • Serviços por público alvo
      • Cidadãos
      • Empresas
      • Órgãos e Entidades Públicas
      • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
      • Servidor Público
  • Temas em Destaque
    • Orçamento Nacional
    • Redes de Atendimento do Governo Federal
    • Proteção de Dados Pessoais
    • Serviços para Imigrantes
    • Política e Orçamento Educacionais
    • Educação Profissional e Tecnológica
    • Educação Profissional para Jovens e Adultos
    • Trabalho e Emprego
    • Serviços para Pessoas com Deficiência
    • Combate à Discriminação Racial
    • Política de Proteção Social
    • Política para Mulheres
    • Saúde Reprodutiva da Mulher
    • Cuidados na Primeira Infância
    • Habitação Popular
    • Controle de Poluição e Resíduos Sólidos
  • Notícias
    • Serviços para o cidadão
    • Saúde
    • Agricultura e Pecuária
    • Cidadania e Assistência Social
    • Ciência e Tecnologia
    • Comunicação
    • Cultura e Esporte
    • Economia e Gestão Pública
    • Educação e Pesquisa
    • Energia
    • Forças Armadas e Defesa Civil
    • Infraestrutura
    • Justiça e Segurança
    • Meio Ambiente
    • Trabalho e Previdência
    • Turismo
  • Galeria de Aplicativos
  • Acompanhe o Planalto
  • Navegação
    • Acessibilidade
    • Mapa do Site
    • Termo de Uso e Aviso de Privacidade
  • Consultar minhas solicitações
  • Órgãos do Governo
  • Por dentro do Gov.br
    • Dúvidas Frequentes em relação ao Portal gov.br
    • Dúvidas Frequentes da conta gov.br
    • Ajuda para Navegar o Portal
    • Conheça os elementos do Portal
    • Política de e-participação
    • Termos de Uso
    • Governo Digital
    • Guia de Edição de Serviços do Portal Gov.br
  • Canais do Executivo Federal
  • Dados do Governo Federal
    • Dados Abertos
    • Painel Estatístico de Pessoal
    • Painel de Compras do Governo Federal
    • Acesso à Informação
  • Empresas e Negócios
Redefinir Cookies
Redes sociais
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Linkedin
  • WhatsApp canal
  • TikTok
  • Kwai
Acesso àInformação
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0 Não Adaptada.
Voltar ao topo da página
Fale Agora Refazer a busca