O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Algumas mulheres quando estão amamentando podem produzir uma quantidade de leite além da necessidade do seu bebê. O leite que sobra pode ser doado ao Banco de Leite Humano (BLH). Doação de leite humano é importante para todos os bebês, principalmente para os que estão internados na UTI neonatal e/ou que não podem ser amamentados pela própria mãe. O Banco de Leite Humano (BLH) da MEJC-UFRN possui uma equipe multiprofissional preparada para oferecer toda a assistência à mãe e ao bebê, podendo inclusive fazer a captação em domicílio do leite doado
A mulher que deseja ser doadora deve entrar em contato com o Banco de Leite para agendar sua doação, fornecendo as informações necessárias para cadastrar-se. O leite materno doado passa por um processo rigoroso que envolve análise, pasteurização e controle de qualidade antes de ser distribuído. O BLH da MEJC conta com o Programa Bombeiro Amigo do Peito/ROTA que realiza visitas domiciliares para captação do leite doado, e fornecendo frascos estéreis necessários ao armazenamento do leite, além de informações e orientações necessárias.
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Quem pode utilizar este serviço?
As doações podem ser feitas por mulheres que estejam amamentando seus filhos e apresentam excesso na produção de leite, estejam saudáveis, não usem medicamentos que impeçam a doação e se disponham a retirar o leite excedente. Conforme link: https://rblh.fiocruz.br/quem-pode-ser-doadora-de-leite-humano
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Etapas para a realização deste serviço
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Apresentar-se na recepção do Banco de Leite Humano (BLH) da MEJC ou entrar em contato através dos telefones por chamada ou whatsapp (Triagem)
Usuário entra em contato através dos telefones ou se dirige à recepção do banco de leite humano da MEJC, de segunda a domingo, das 7h às 19h, e informa a intenção de realizar a doação.
Canais de prestação
Aplicativo móvel :- Recepção do Banco de leite da MEJC (Acesso pela Rua Dr. Manoel Dantas, 484, Petrópolis, Natal/RN) ou
- Via Telefone: (84) 3342-5800 / Whatsapp (84) 99135-8217
Processo em caso de sistema indisponível
Presencial :Procurar de forma presencial (atendimento de domingo a domingo das 07h ás 19h
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
- RG;
- CPF;
- Cartão SUS;
- Cartão de Pré-natal; e
- Comprovante de Residência.
Tempo de duração da etapa
Em média 10 minuto(s) -
Realizar o credenciamento e a seleção no Banco de Leite Humano
Pode ser tanto presencial como por Whatsapp - (84) 99135-8217.
Presencial: Usuário apresenta documentos necessários e passa por uma breve entrevista para verificar aptidão para doação
Canais de prestação
Presencial :- Recepção do Banco de leite da MEJC (Acesso pela Rua Dr. Manoel Dantas, 484, Petrópolis, Natal/RN) ou
- Telefones: (84) 3342-5800 / Whatsapp (84) 99135-8217
Tempo estimado de espera : Até 15 minuto(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Cartão de Pré-natal; e
Havendo necessidade, solicitaremos exames adicionais realizados no pré e/ou pós-natal.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Receber orientações e informações dos requisitos necessários para a doação do Leite Humano (Acolhimento)
Caso a doadora seja considerada apta, o funcionário responsável pela triagem deverá contactá-la e informar sobre as boas práticas de manipulação do leite humano, esclarecer quanto aos procedimentos de coleta e identificação do frasco.
Ordenha - Procedimento higiênico-sanitário, assim como orientar quanto ao armazenamento do leite humano a ser doado. Ao final, poderá ser agendada a data da visita domiciliar para coleta do leite humano.
https://rblh.fiocruz.br/como-doar-leite-materno.
Canais de prestação
Aplicativo móvel :Presencial: Recepção do Banco de leite da MEJC (Acesso pela Rua Dr. Manoel Dantas, 484, Petrópolis, Natal/RN); ou
Telefones: (84) 3342-5800 / whatsapp (84) 99135-8217
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Realizar primeira doação (Acompanhamento)
Caso seja presencial, recebe orientação como extrair o leite;
Caso seja via Whatsapp recebe orientação e já é agendada para a rota do leite.
Canais de prestação
Aplicativo móvel :Presencial: Recepção do Banco de leite da MEJC (Acesso pela Rua Dr. Manoel Dantas, 484, Petrópolis, Natal/RN); ou
Telefones: (84) 3342-5800 / Whatsapp (84) 99135-8217
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Realizar doações subsequentes (Acompanhamento)
A doadora deverá ser acompanhada pelo Banco de Leite Humano (BLH) e entrar em contato sempre que estiver leite ordenhado próximo ao limite máximo (10 dias) de armazenamento para que seja possível o agendamento da rota domiciliar ou entrega no serviço no prazo certo.
Importante informar ao BLH possíveis intercorrências, tais como: patologias, uso de medicamentos incompatíveis com a amamentação, uso de drogas, e outros, para que o profissional possa avaliar e dar as orientações necessárias.
Canais de prestação
Presencial :Presencial: Recepção do Banco de leite da MEJC (Acesso pela Rua Dr. Manoel Dantas, 484, Petrópolis, Natal/RN); ou
Telefones: (84) 3342-5800 / Whatsapp (84) 99135-8217
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Realizar ROTA
O Projeto Amigo do Peito é uma parceria entre a MEJC e o Corpo de Bombeiros. Nesse projeto, quando são solicitados, o profissional do Banco de Leite, acompanhado por um bombeiro, realizam a busca domiciliar do leite materno doado. Durante a visita, eles fornecem orientações essenciais e suporte para questões relacionadas à amamentação.
Para agendar o serviço, é necessário que a doadora entre em contato com o Banco de Leite. Tel: (84) 3342-5800 / Whatsapp: (84) 99135-8217.
Canais de prestação
Presencial :Residencial, no endereço da doadora.
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Apresentar-se na recepção do Banco de Leite Humano (BLH) da MEJC ou entrar em contato através dos telefones por chamada ou whatsapp (Triagem)
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTelefones: (84) 3342-5800.
whatsapp (84) 99135-8217.
Este é um serviço do(a) EBSERH - Filial Maternidade Escola Januário Cicco . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Informações adicionais ao tempo de validadeTelefones: (84) 33425800 / Whatsapp: (84) 991358217
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço