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Você está aqui: Página Inicial Serviços Contratar solução digital para notificação de recall de veículo

Contratar solução digital para notificação de recall de veículo

Info

Finanças, Impostos e Gestão Pública

Gestão Pública > Outros Serviços
Contratar solução digital para notificação de recall de veículo (Recall)
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Avaliação: Sem Avaliação
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O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Este é um serviço para empresas que desejam contratar uma ferramenta para registro e notificação de “recall” de veículos.

    O “recall” é feito quando a empresa identifica algum item com problema no veículo e solicita aos proprietários que compareçam em locais informados para o conserto deste item.

    Por meio da ferramenta é possível fazer o registro de eventos de “recall”, além de consulta, envio de notificações aos proprietários e encerramento de eventos.

    A ferramenta é integrada a vários sistemas do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), tais como Carteira Digital de Trânsito (CDT), Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) e ao Portal de Serviços do Denatran para obtenção do e-mail de contato ou endereço do proprietário do veículo para envio de carta.

    Se você deseja consultar avisos de "recall" deve acessar o serviço "Realizar consulta sobre recall de veículos"

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Empresas (mercado privado)

    Requisitos Necessários: Empresas fabricantes, montadoras, importadoras, encarroçadoras ou transformadoras de veículos automotores, elétricos, reboques e semirreboques, dentre outras entidades autorizadas pelo Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) que registram os avisos de Recall no Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM).
    A empresa deve estar previamente autorizada pelo DENATRAN por meio de Termo de Autorização.
    A empresa deve possuir Certificado Digital e-CNPJ padrão ICPBrasil.
    Caso ainda não possua, o certificado digital requerido pode ser adquirido por meio do serviço "Obter certificação digital"
  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitar credenciamento

      Solicite a autorização ao DENATRAN antes de realizar a contratação do serviço junto ao Serpro. A solicitação deverá ser realizada conforme estabelecido nos normativos do DENATRAN.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Consultar autorização

      Consulte ao resultado da solicitação (autorização ou não) pelo DENATRAN.

      Canais de prestação

        Web : 

      Consulte pelo site

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    3. Assinar contrato

      Após a publicação da portaria de credenciamento e homologação do sistema, o Serpro e a entidade interessada assinam o contrato para prestação do serviço.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse a página do serviço.

      Custos

      • Custo de contratação:
        valor cotratado

      Tempo de duração da etapa

      Até 7 dia(s) útil(eis)
    4. Habilitar

      Solicite a habilitação para utilização do serviço Aviso de Recall (Registro, Consulta, Notificação e Baixa).

      Canais de prestação

        Web : 

      Peça pelo formulário

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Para solicitação de informações, para aquisição do serviço, etc.

    página do serviço

    e-mail: comercial@serpro.gov.br

    Para suporte, acione a Central de Serviços por meio dos canais:

    formulário de atendimento

    e-mail: css.serpro@serpro.gov.br

    telefone: 0800 728 2324


    Este é um serviço do(a) Serviço Federal de Processamento de Dados . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Informações adicionais ao tempo de validade

     


    Legislação
    • A Portaria DENATRAN nº 15, de 18 de janeiro de 2016. regulamenta a disponibilização de informações ou acesso à base de dados dos sistemas e subsistemas informatizados.


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O Serpro realiza, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    · Urbanidade;

    · Respeito;

    · Acessibilidade;

    · Cortesia;

    · Presunção da boa-fé do usuário;

    · Igualdade;

    · Eficiência;

    · Segurança;

    · Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


SERVIÇOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ

  • Realizar consulta sobre recall de veículos
  • Obter solução digital para emissão de documento de Identificação Digital profissional (ProID)
  • Obter solução digital para registro simplificado de produção veicular
  • Contratar digitalização de documentos por imagem
  • Consultar online dados de seus veículos
  • Obter solução digital para registro de entrada e saída de veículos em estoque (Renave)
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: recallavisofabricantemontadoraserpro
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