O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O Serviço de Gestão da Lista de Espera Cirúrgica do hospital será responsável pelo gerenciamento e orientação os profissionais a cumprir as normas referentes ao encaminhamento de pacientes para a LEC. Será a referência dos pacientes para todos os aspectos administrativos relacionados com a sua situação na LEC e responsável pelo adequado acompanhamento dos pacientes incluídos na LEC, e da manutenção atualizada da informação clínica fornecida pelos médicos especialistas e dos dados administrativos do registro.
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Quem pode utilizar este serviço?
Usuários do SUS
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Etapas para a realização deste serviço
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Solicitar cirurgia eletiva
Durante a consulta ambulatorial, o médico verifica a necessidade de realização de procedimento cirúrgico. Quando o médico inclui um procedimento cirúrgico, gera uma solicitação de entrada na Lista de Espera Cirúrgica - LEC. A solicitação é feita através do sistema AGHU – AGINFO (sistema de gerenciamento da LEC). Ao término da consulta, o paciente é orientado a dirigir-se à Central de Marcação de consultas para receber um ticket como comprovante da sua entrada em lista de espera.
Canais de prestação
Presencial :Hospital Universitário de Santa Maria, Avenida Roraima nº 1000, prédio 22, Bairro Camobi, CEP: 97105-900, Santa Maria - RS
Telefones: (055) 3213 1538/1517
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Carteira de Identidade (RG);
No caso de criança que não tenha RG: Certidão de Nascimento ou Carteira de Vacinação;
CPF;
Cartão Nacional do SUS (CNS).
Custos
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Os atendimentos realizados no Husm-UFSM são 100% pelo SUS.R$ 0,00
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Agendar avaliação pré-operatória
Serviço de Gestão da Lista de Espera Cirúrgica programará, junto aos Serviços Cirúrgicos, irá agendar uma consulta pré-operatória para o paciente, e o informará do dia e hora do agendamento por meio de contato telefônico.
Canais de prestação
Presencial :Hospital Universitário de Santa Maria, Avenida Roraima nº 1000, prédio 22, Bairro Camobi, CEP: 97105-900, Santa Maria - RS
Telefones: (055) 3213 1538/1517
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Realizar consulta pré-operatória
Paciente chega ao hospital, retira senha para a Marcação de Consultas, aguarda ser chamado no Painel Eletrônico. Ao ser chamado, paciente confirma seus dados junto ao atendente, que irá realizar o cadastro do paciente no sistema interno do HUSM, se dirige ao ambulatório para a consulta pré-anestésica.
Canais de prestação
Presencial :Hospital Universitário de Santa Maria, Avenida Roraima nº 1000, prédio 22, Bairro Camobi, CEP: 97105-900, Santa Maria - RS
Telefones: (055) 3213 1538/1517
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Verificar validade dos exames médicos
Durante a consulta pré-operatória, o médico verifica a validade dos exames pré-operatórios do paciente. Caso algum exame esteja vencido, o médico solicita a realização de novos dos exames. Paciente sai da consulta pré-anestésica e se dirige ao local para marcação dos exames, caso necessário.
Canais de prestação
Presencial :Hospital Universitário de Santa Maria, Avenida Roraima nº 1000, prédio 22, Bairro Camobi, CEP: 97105-900, Santa Maria - RS
Telefones: (055) 3213 1538/1517
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Agendar cirurgia
Serviço de Gestão da Lista de Espera Cirúrgica avisa o paciente sobre a data da cirurgia e preparos para cirurgia.
Canais de prestação
Presencial :Hospital Universitário de Santa Maria, Avenida Roraima nº 1000, prédio 22, Bairro Camobi, CEP: 97105-900, Santa Maria - RS
Telefones: (055) 3213 1538/1517
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Realizar cirurgia
Paciente chega ao hospital, retira senha para Portaria Central, aguarda ser chamado no Painel Eletrônico. Ao ser chamado, paciente confirma seus dados junto ao atendente, que irá realizar o cadastro do paciente no sistema interno do HUSM, se dirige ao Bloco Cirúrgico. Paciente realiza a cirurgia na data e hora marcada. Paciente interna no leito já reservado ou após recuperação o médico da alta médica.
Canais de prestação
Presencial :Hospital Universitário de Santa Maria, Avenida Roraima nº 1000, prédio 22, Bairro Camobi, CEP: 97105-900, Santa Maria
Telefones: (055) 3213 1538/1517
Tempo estimado de espera : Até 3 hora(s)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Solicitar cirurgia eletiva
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTelefones: (055) 3213 1538/1517
Este é um serviço do(a) EBSERH - Filial Hospital Universitário de Santa Maria . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço