O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Este serviço permite que o devedor solicite pagar, à vista, uma multa aplicada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), desde que essa ainda não tenha sido enviada para cobrança como dívida ativa.
Após o envio para cobrança como dívida ativa, o pagamento deve ser solicitado à Procuradoria Federal junto à ANS.
As multas aplicadas pela ANS podem ser: contratuais, por infração à regulação setorial, por descumprimento de Termo de Compromisso (TC), ou por descumprimento de Termo de Compromisso de Ajuste de Conduta (TCAC).
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Quem pode utilizar este serviço?
Pessoas jurídicas multadas pela ANS, desde que o débito referente à multa não tenha sido encaminhado para inscrição em dívida ativa.
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Etapas para a realização deste serviço
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Requerer o pagamento
O usuário deve acessar o protocolo eletrônico e solicitar a emissão da Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento.
Canais de prestação
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Solicitação de pagamento, contendo o número do processo administrativo.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
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Receber a resposta da ANS
O usuário receberá a GRU pelo protocolo eletrônico, ou por via postal caso se trate de devedor sem registro na ANS.
O pagamento da GRU deverá ser feito até a data de seu vencimento em qualquer banco da rede bancária brasileira.
Canais de prestação
Postal :Devedores sem registro na ANS.
Tempo de duração da etapa
Em média 1 mês(es)
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Requerer o pagamento
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Em média 30 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoCaso o processo administrativo ainda não esteja em fase de cobrança, o envio da GRU poderá levar mais tempo, uma vez que será necessário aguardar a conclusão dos trâmites processuais para a constituição do crédito nas instâncias administrativas da ANS.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoE-mail para contato: parcelamento@ans.gov.br
Este é um serviço do(a) Agência Nacional de Saúde Suplementar . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Legislação-
Resolução Normativa nº 483, de 29 de março de 2022: dispõe sobre os procedimentos adotados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS para a estruturação e realização de suas ações fiscalizatórias.
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Resolução Normativa nº 493, de 29 de março de 2022: dispõe sobre a arrecadação de receitas da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
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Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD
Dados pessoais tratados por este Serviço
- CNPJ da operadora
- Nome completo
- Número de inscrição no CPF
- RG
- Nacionalidade
- Endereço de e-mail
- Dados do dispositivo e registro de usuário, via cookies
Dados pessoais sensíveis tratados por este Serviço de acordo com a Lei 13709/2018, art. 5º, II- Este serviço não coleta dados pessoais sensíveis nos termos do inciso II do artigo 5º da Lei nº 13.709.
Este serviço não trata dados pessoais de crianças ou adolescentes.
Prazo de retenção para dados pessoaisOs dados pessoais coletados para prestação do serviço serão mantidos enquanto o serviço estiver disponível.
Hipótese de tratamento de dados pessoais adotada (Lei 13709/2018)- Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador
- Exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral
- Garantia da prevenção à fraude e à segurança do titular
Finalidade do tratamentoO tratamento dos dados tem a finalidade de identificação do usuário dentro do serviço e para armazenar o identificador da sessão do usuário. Ele permite ao servidor identificar e manter o estado da sessão durante a navegação do usuário.
Previsão legal do tratamentoLei nº 12.956, de 23 de abril de 2014 – Marco Civil da Internet – Estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da Internet no Brasil.
Lei nº 13.460, de 26 de junho de 2017 – Dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.
Decreto nº 10.543/2020, que dispõe sobre o uso de assinaturas eletrônicas na administração pública federal.
Resolução Normativa nº 483, de 29 de março de 2022, que dispõe sobre os procedimentos adotados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS para a estruturação e realização de suas ações fiscalizatórias.
Resolução Normativa nº 493, de 29 de março de 2022, que dispõe sobre a arrecadação de receitas da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS.
Dados pessoais compartilhados com outras instituiçõesNão há compartilhamento dos dados coletados para execução deste serviço.
País(es) e instituição(ões) que recebem transferência(s) internacional de dados pessoais e/ou dados pessoais sensíveisNão há compartilhamento dos dados coletados para execução deste serviço com nenhum país ou instituição internacional.
Link da política de privacidade/termo de uso do serviçohttps://www.gov.br/ans/pt-br/acesso-a-informacao/tratamento-de-dados-pessoais/Termo_de_Uso_padrao__APDI_111223_.pdf
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço