Defesa Civil e Defesa Nacional
O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Você, pessoa física, que atua em detonações com explosivos em desmonte de rochas e para a execução de queimas de fogos de artifício, poderá obter/renovar a carteira de Blaster.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Pessoas físicas com vínculo trabalhista em empresas licenciadas pela DEAME e pessoas físicas que componham o quadro de sociedade em empresas licenciadas pela DEAME.
Ressalta-se que empresas que atuam com detonações de rochas/desmonte deverão possuir certificado de registro expedido pelo Exército.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Inscrever-se para a prova escrita - 1ª habilitação
Após a publicação da portaria contendo as datas e as orientações, você deverá escolher duas opções de datas e encaminhar um e-mail para deame@policiacivil.mg.gov.br com as informações descritas na portaria e solicitar que seja feita sua inscrição para uma das datas escolhidas, conforme disponibilidade.
Você receberá um e-mail enviado pela DEAME com a confirmação da inscrição e as orientações para o dia prova.As informações necessárias para a realização da inscrição são divulgadas em portaria específica do processo de habilitação/renovação de carteira de blaster.
A portaria é publicada no Jornal Minas Gerais duas vezes ao ano - uma em janeiro/fevereiro e outra em julho/agosto.
A Portaria 01/2024 está disponível no Diário do Executivo do dia 29/12/2023 - página 18 (clique AQUI)Canais de prestação
-
Digital
Tempo de duração da etapa
Não especificado
-
-
Realizar a prova escrita - 1ª habilitação
Você receberá um e-mail enviado pela DEAME com a confirmação da inscrição e as orientações para o dia prova.
Siga as instruções e compareça na data e na hora agendadas para realizar a prova.Obs.: Você deverá anexar à documentação fotografia 3 x 4 recente.
Canais de prestação
-
Presencial
Tempo de duração da etapa
Não especificado
-
-
Inscrever-se para a prova escrita - Renovação da carteira
Após a publicação da portaria contendo as datas e as orientações, você deverá escolher duas opções de datas e encaminhar um e-mail para deame@policiacivil.mg.gov.br com as informações descritas na portaria e solicitar que seja feita sua inscrição para uma das datas escolhidas, conforme disponibilidade.
Você receberá um e-mail enviado pela DEAME com a confirmação da inscrição e as orientações para o dia prova.As informações necessárias para a realização da inscrição são divulgadas em portaria específica do processo de habilitação/renovação de carteira de blaster.
A portaria é publicada no Jornal Minas Gerais duas vezes ao ano - uma em janeiro/fevereiro e outra em julho/agosto. A Portaria 01/2024 está disponível no Diário do Executivo do dia 29/12/2023 - página 18 (clique AQUI)
Canais de prestação
-
Digital
Tempo de duração da etapa
Não especificado
-
-
Realizar a prova escrita - Renovação da carteira
Você receberá um e-mail enviado pela DEAME com a confirmação da inscrição e as orientações para o dia prova.
Sigas as instruções e compareça na data e na hora agendadas para realizar a prova.Obs.: Você deverá anexar à documentação fotografia 3 x 4 recente.
Canais de prestação
-
Digital
Tempo de duração da etapa
Não especificado
-
-
Retirar a carteira de blaster - 1º habilitação e renovação
Após a aprovação do (a) candidato (a) na prova escrita, a carteira de blaster será expedida pela Polícia Civil e deverá ser retirada pelo (a) interessado (a) na DEAME.
Canais de prestação
-
Presencial
Tempo de duração da etapa
Não especificado
-
-
Inscrever-se para a prova escrita - 1ª habilitação
-
Outras Informações
Este é um serviço do Estado Minas Gerais
Serviço: https://www.mg.gov.br/servico/obter-renovar-carteira-de-blaster
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato