Saúde e Vigilância Sanitária
O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Atender às urgências e emergências de pessoas que correm risco de morte e necessitam de intervenção cirúrgica imediata. Entre os casos que podem precisar de uma cirurgia de urgência estão apendicite, hemorragias internas e digestivas, úlceras supuradas, cólica biliar, peritonite, obstrução intestinal aguda e infarto intestinal (quando as alças intestinais não recebem mais a circulação arterial ou venosa). Os sintomas mais comuns são dores agudas e inchaço na região do abdômen. É recomendado o resgate por meio do Corpo de Bombeiros (193) ou pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), 192.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Todo cidadão.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Solicitar atendimento de urgência
Para o atendimento, o paciente deve ser encaminhado para um dos hospitais indicados e passar pelo serviço de triagem, que irá verificar se há realmente risco de morte. Havendo o risco e, se necessário, são realizados os exames para o diagnóstivo e o paciente é levado imediatamente para o bloco cirúrgico.
Para os casos em que não há o risco de morte, o paciente é medicado e encaminhado para o atendimento - no próprio hospital, ou será transferido para outro hospital, por meio da central de regulação de leitos que poderá operá-lo posteriormente, conforme o diagnóstico.
Canais de prestação
-
Presencial
Tempo de duração da etapa
Não especificado
-
-
Solicitar atendimento de urgência
-
Outras Informações
Este é um serviço do Estado Minas Gerais
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato