Assistência Social
O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Atender mulheres em trabalho de parto, independentemente do fato de ter feito o pré-natal ou não, além de todas as com complicações da gestação e do pós-parto. Entre as urgências ginecológicas, são atendidas todas as pacientes que apresentem sangramento vaginal prolongado ou volumoso, fora do habitual da menstruação, pacientes com febre e corrimento vaginal, pacientes com dor no abdome inferior aguda (de início recente).
-
Quem pode utilizar este serviço?
Toda mulher que necessite de atendimento de urgência ginecológica ou está em trabalho de parto, independente do fato de ter feito o pré-natal na unidade e que apresente complicações clínicas durante a gestação.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Solicitar o atendimento em urgências
O atendimento é realiza através de uma triagem para avaliação e classificação de risco de acordo com a urgência de cada caso. Em seguida a paciente será encaminhada para uma avaliação médica que irá programar o tratamento.
Para o caso de gestante, ela deve procurar imediatamente um posto de saúde ou UPA (Unidade de Pronto Atendimento) mais próximos de sua residência nos caso em que apresente: sangramento vaginal ou qualquer perda de líquido pela vagina; inchaço importante do rosto, dedos da mão e pernas; dor de cabeça forte e demorada; dor na barriga ou contrações e puxões do útero; vista embaçada ou problemas de visão que aparecem de repente; vômitos que duram muito; febre e calafrios; o bebê se mexer de modo muito diferente do habitual ou não se mexer por 10 ou 12 horas.Canais de prestação
-
Presencial
Tempo de duração da etapa
Não especificado
-
-
Solicitar o atendimento em urgências
-
Outras Informações
Este é um serviço do Estado Minas Gerais
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato