Saúde e Vigilância Sanitária
-
O que é?
Atender aos recém-nascidos em condições de prematuridade ou não que precisam ser assistidos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI Neonatal). São bebês que apresentam dificuldades respiratórias e sofrem de cardiopatias congênitas (problemas no coração); bebês com má formação, baixo peso ou com distúrbios metabólicos, a exemplo da hipoglicemia (baixa de açúcar no sangue). Todo o atendimento é realizado gratuitamente.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Toda criança recém-nascida nascida na Maternidade ou encaminhada pela Secretaria Municipal de Saúde onde as unidades estão inseridas, órgão responsável pela busca de vagas para o paciente que necessita do atendimento.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Receber atendimento em Unidade de Terapia Intensiva Neonatal
O serviço de atendimento em Unidades de Terapias Intensivas é regulado pela Secretaria Municipal de Saúde onde as unidades estão inseridas que é o órgão responsável por gerenciar os leitos de UTI pediátriacas e Neonatal. Quando houver indicação para internação do RN (recém-nascido) de risco, o hospital faz uma solicitação à Central de Leitos do Município onde as unidades estão inseridas, que verifica a existência de vaga para o encaminhamento.
Canais de prestação
-
Presencial
Tempo de duração da etapa
Não especificado
-
-
Receber atendimento em Unidade de Terapia Intensiva Neonatal
-
Outras Informações
Este é um serviço do Estado Minas Gerais
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato