Educação e Pesquisa
-
O que é?
A Editora UEMG publica obras cujos originais sejam submetidos por meio de edital ou chamada. As obras podem ser:
- resultantes de dissertações de mestrado ou teses de doutorado de programas de pós-graduação stricto sensu da UEMG;
- relacionados às linhas de pesquisa dos programas de pós-graduação da UEMG;
- resultantes de projetos de pesquisa ou extensão da UEMG;
- ou de apoio ao ensino de graduação e pós-graduação.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Professores e pesquisadores de instituições de ensino superior e/ou de pesquisa, com perfil acadêmico (científico ou artístico).
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Inscrever o original
A inscrição do original no processo de seleção de obras para publicação deve ser feita por e-mail e devem-se anexar os documentos exigidos em Edital.
Canais de prestação
-
Digital
Tempo de duração da etapa
Não especificado
-
-
Acompanhar o resultado
A pessoa proponente deve conferir os resultados que são divulgados no site da Editora UEMG.
Canais de prestação
-
Digital
Tempo de duração da etapa
Não especificado
-
-
Entrar com recurso
A pessoa proponente pode entrar com recurso, de acordo com o especificado no Edital, caso seu manuscrito não seja aprovado. O pedido deve ser enviado por e-mail, com a devida justificativa.
Canais de prestação
-
Digital
Tempo de duração da etapa
Não especificado
-
-
Realizar ajustes e alterações
De acordo com os pareceres da equipe avaliadora e as necessidades de cada etapa da editoração, podem ser solicitados ajustes ou alterações no texto original. Essas solicitações são feitas por e-mail, que deve ser respondido o mais rapidamente possível por quem escreve ou organiza a obra.
Canais de prestação
-
Digital
Tempo de duração da etapa
Não especificado
-
-
Fornecer as informações solicitadas
De acordo com as necessidades de cada etapa da editoração, podem ser solicitadas informações por e-mail, incluindo orientações para a elaboração do projeto gráfico, minibiografia dos autores, links dos respectivos perfis nas redes sociais, ORCID ID e Lattes, fotos e imagens em resolução adequada, dados que dão origem a gráficos e tabelas, entre outros.
Canais de prestação
-
Digital
Tempo de duração da etapa
Não especificado
-
-
Colaborar com a divulgação do livro
A pessoa proponente deve participar das ações de divulgação do livro, sejam elas presenciais ou virtuais, assim como promover ações com os meios que julgar adequados.
Canais de prestação
-
Digital
Tempo de duração da etapa
Não especificado
-
-
Inscrever o original
-
Outras Informações
Este é um serviço do Estado Minas Gerais
Serviço: https://www.mg.gov.br/servico/publicar-manuscrito-sob-o-formato-de-livro-academico-cientifico
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato