Energia, Minerais e Combustíveis
O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Este serviço permite que o(a) usuário(a) registre a falta de energia em sua instalação.
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Quem pode utilizar este serviço?
Todos(as) os(as) clientes.
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Etapas para a realização deste serviço
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Solicitar o serviço
Para solicitar o serviço, verifique as seguintes opções:
Cemig Atende Web: acesse o site, realize o login e escolha a opção "Estou sem Luz”. Preencha o campo com o número do seu celular, adicione uma "Observação ou Referência" e clique em “Enviar”. Caso não seja cadastrado(a) ainda, você pode criar um login rapidamente com os dados do(a) titular da conta e as informações presentes na conta de energia.
Aplicativo Cemig Atende: após fazer o login no aplicativo, escolha a opção "Estou sem Luz". Você receberá um aviso informando que uma equipe se deslocará até o local para verificar a situação. Caso queira continuar, escolha a opção “Sim”. Caso não seja cadastrado(a) no aplicativo, você pode criar um login rapidamente com os dados do(a) titular da conta e as informações presentes na conta de energia.
SMS: envie um torpedo para 29810. O CPF do(a) titular (ou CNPJ, para empresas) será solicitado pelo atendimento. Envie a numeração do documento sem pontuações. Após a resposta automática, escolha a opção 1 (Luz). O atendimento responderá com o seu endereço. Caso o endereço esteja correto, responda enviando “Sim”. Em seguida, você receberá um protocolo da solicitação realizada.
Telegram: busque o @cemigbot no aplicativo e clique em “Começar”. Escolha a opção ”Cadastro” e, em seguida, digite o CPF do(a) titular (ou CNPJ, para empresas). Envie a numeração do documento sem pontuações. Depois, escolha a opção “Luz”. O bot responderá com o seu endereço. Caso esteja correto, responda com “Sim”. Em seguida, você receberá um protocolo da solicitação realizada. 116: ligue para o número gratuitamente. Após ouvir a mensagem automática, digite a opção 2 para notificar falta de luz ou acidentes com a rede elétrica (como fio partido, por exemplo).
Bot: em nosso site, clique no canal @cemigbot (web) e escolha a primeira opção: "Falta de energia". Em seguida, digite o CPF do(a) titular (ou CNPJ, para empresas). O sistema também pedirá o número da instalação, que consta em sua conta de luz, e a confirmação do endereço. Siga as instruções para finalizar a solicitação.
Canais de prestação
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Digital
Tempo de duração da etapa
Não especificado
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Solicitar o serviço
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Outras Informações
Este é um serviço do Estado Minas Gerais
Serviço: https://www.mg.gov.br/servico/cadastrar-estou-sem-luz
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato