Educação e Pesquisa
-
O que é?
O Setor Braille da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais recebe pessoas com deficiência visual, buscando orientá-los em pesquisas e estudos, estimulá-los ao hábito da leitura, além de facilitar a inserção cultural e social. A Biblioteca disponibiliza acesso à internet por meio de computadores com sintetizador de voz (JAWS), ampliador de tela (Magic) e lupa eletrônica para as pessoas cegas e para pessoas com baixa visão. O atendimento e a orientação no Setor Braille são feitos com o apoio de voluntários que trabalham com leitura viva voz, transcrições de textos e gravações. Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Voluntários para apoio ao atendimento e orientação.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Cadastrar como voluntário do Setor Braille
O cadastro de voluntário deve ser feito na Biblioteca com o preenchimento de formulário próprio. O cadastro de voluntário cumpre as determinações da Lei 9.608, de fevereiro de 1998, que regulariza a atividade voluntária sem remuneração.
Canais de prestação
-
Digital
-
Presencial
Tempo de duração da etapa
Não especificado
-
-
Realizar serviço voluntário
Após o cadastro, o voluntário será convidado a trabalhar no setor de acordo com sua disponibilidade de tempo e demanda dos usuários.
Canais de prestação
-
Presencial
Tempo de duração da etapa
Não especificado
-
-
Cadastrar como voluntário do Setor Braille
-
Outras Informações
Este é um serviço do Estado Minas Gerais
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato