Infraestrutura, Trânsito e Transportes
O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Trata-se da troca da placa amarela, contendo duas letras, para o modelo atual de placa de identificação veicular, contendo quatro letras e três dígitos numéricos.
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Quem pode utilizar este serviço?
Pessoa proprietária do veículo.
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Etapas para a realização deste serviço
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Solicitar pré-cadastro na BIN
Você deve providenciar os documentos listados abaixo e comparecer à unidade de atendimento mais próxima da Coordenadoria Estadual do Trânsito no município de registro do veículo, para realização da vistoria veicular.
Atenção! O agendamento é obrigatório em alguns municípios.
Para agendar a vistoria, CLIQUE AQUI!Obs: A unidade de atendimento encaminhará a documentação à Coordenação do Renavam do Detran-MG, que, após análise, enviará à Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). O pré-cadastro é realizado pela Senatran, e não tem prazo pré-estabelecido para retorno. Somente serão recepcionados processos em que o veículo esteja registrado na Base Estadual ou mediante a apresentação de nota fiscal ou documento equivalente (Certificado de Registro de Veículo – CRV), expedido por autoridade competente, nos termos do artigo 122 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Canais de prestação
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Digital
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Presencial
Tempo de duração da etapa
Não especificado
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Solicitar troca de placas
Após a realização do pré-cadastro, você deve acessar e preencher o formulário eletrônico abaixo, campo 'Web', e imprima a Ficha cadastro e o Documento de Arrecadação Estadual (DAE).
Canais de prestação
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Digital
Tempo de duração da etapa
Não especificado
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Pagar o Documento de Arrecadação Estadual (DAE)
Efetue o pagamento do DAE por PIX ou em uma das unidades dos Bancos credenciados.
ATENÇÃO!
Para maior agilidade pague no PIX. O pagamento também pode ser feito por meio de boleto, nos bancos credenciados (Brasil, Bradesco, CAIXA, Itaú, Mercantil, Santander, SICOOB e Correspondentes Bancários: Mais BB e Casas Lotéricas). Os pagamentos realizados fora da rede credenciada não têm prazo para compensação e podem não ser reconhecidos.
Para não cair em golpes fique atento ao link de acesso ao serviço, que deverá ser www.transito.mg.gov.br ou www.fazenda.mg.gov.br
Para consultar o comprovante de pagamento de taxa, clique aqui.
Canais de prestação
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Digital
Tempo de duração da etapa
Não especificado
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Comparecer a unidade de vistoria
Você deve comparecer à Unidade de Atendimento para realização da vistoria, sendo que que em alguns municípios é solicitado um agendamento prévio.
Obs.: O agendamento será disponibilizado somente após a baixa do pagamento do DAE, que pode demorar algumas horas.
Para agendar a vistoria na ECV, clique aqui.
Para municípios que ainda não possuem ECV, acesse aqui.
Canais de prestação
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Digital
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Presencial
Tempo de duração da etapa
Não especificado
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Comprar a placa e emissão da CRV
Após a compra das placas*, você deve retornar à unidade de Atendimento da CET MG e solicitar a emissão dos documentos alterados.
O(A) proprietário(a) receberá o número do CRV-e, com o qual poderá emitir o novo CRLV-e.
Para acessar CLIQUE AQUI. ou acesse pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) ou no Portal de Serviços da Senatran.*O(A) proprietário(a) do veículo deverá providenciar a fixação das placas.
Canais de prestação
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Digital
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Presencial
Tempo de duração da etapa
Não especificado
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Acessar CRV-e
Você pode acessar o CRV-e no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), no Portal do Detran-MG ou no Portal de Serviços do Denatran.
Canais de prestação
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Digital
Tempo de duração da etapa
Não especificado
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Solicitar pré-cadastro na BIN
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Outras Informações
Este é um serviço do Estado Minas Gerais
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato