Infraestrutura, Trânsito e Transportes
O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Serviço para a pessoa proprietária solicitar a inclusão de restrição financeira ao realizar um financiamento de veículo ou solicitar a retirada da restrição financeira do Certificado de Registro do Veículo (CRV) após finalizar o pagamento do financiamento do veículo.
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Quem pode utilizar este serviço?
Proprietário(a) do veículo.
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Etapas para a realização deste serviço
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Preencher o formulário e pagar a taxa
Proprietário(a) do veículo, devem preencher aqui o formulário para gerar a ficha cadastro e o Documento de Arrecadação Estadual (DAE).
Pague por PIX ou por boleto em uma das unidades dos Bancos credenciados.
Pagamentos realizados por boleto, fora da rede credenciada, não têm prazo para compensação e podem não ser reconhecidos.
Pagamentos por PIX têm compensação instantânea e por boleto podem demorar até 2 dias úteis.Consulte aqui se seu município possui Empresa Credenciada de Vistoria (ECV)
Consulte aqui o comprovante de pagamento da taxa
Canais de prestação
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Digital
Tempo de duração da etapa
Não especificado
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Agendar vistoria
Proprietário(a) do veículo, consulte aqui se seu município possui Empresa Credenciada de Vistoria (ECV).
Caso seu município possua ECV, agende a vistoria na ECV, caso não possua, agende na Ciretrans.
Se desejar, é possível solicitar vistoria móvel na ECV. O agendamento da vistoria será disponibilizado somente após a compensação do pagamento da taxa.Agende aqui a vistoria na ECV
Agende aqui a vistoria na Ciretrans
Solicite aqui a vistoria móvel na ECV.
Canais de prestação
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Digital
Tempo de duração da etapa
Não especificado
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Comparecer à unidade de vistoria
Compareça com o veículo à unidade indicada e apresente os documentos necessários.
Consulte aqui o comprovante de pagamento da taxa.
Canais de prestação
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Digital
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Presencial
Tempo de duração da etapa
Não especificado
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Agendar atendimento em uma unidade presencial
Para fazer o agendamento, Proprietário(a) do veículo deve consultar aqui as Unidades de Atendimento Integrado (UAI) ou Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran).
Caso seu município possua UAI, agende aqui seu atendimento, caso não possua, agende aqui para ser atendido na Ciretran. Se o agendamento na Ciretran não estiver disponível, o atendimento será realizado por ordem de chegada.Canais de prestação
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Digital
Tempo de duração da etapa
Não especificado
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Comparecer a uma unidade de atendimento presencial
Compareça na data e horário marcado à unidade de atendimento do município para concluir a transferência do veículo e receber o número do Certificado de Registro do Veículo (CRV-e), em substituição ao documento físico.
Troca de placa: Caso a unidade de vistoria aponte a necessidade, solicite a autorização para a compra da nova placa na unidade de atendimento presencial.
Compareça a uma estampadora de sua preferência, entregue a placa antiga e compre a nova.
Para finalizar a transferência do veículo, retorne à unidade de atendimento.Canais de prestação
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Presencial
Tempo de duração da etapa
Não especificado
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Emitir os documentos do veículo
Com o número do CRV-e é possível emitir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico (CRLV-e).
Acesse aqui a página Emitir o CRLV.Canais de prestação
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Digital
Tempo de duração da etapa
Não especificado
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Preencher o formulário e pagar a taxa
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Outras Informações
Este é um serviço do Estado Minas Gerais
Serviço: https://www.mg.gov.br/servico/solicitar-inclusao-ou-retirada-de-restricao-financeira
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato