Saúde e Vigilância Sanitária
-
O que é?
A atuação da política de assistência social em contextos de emergência permite que a população afetada tenha acesso aos serviços básicos disponíveis e seus direitos fundamentais garantidos durante e após a crise, atuando na prestação de serviços que visam à mitigação dos impactos à população atingida, bem como as provisões emergenciais necessárias à sobrevivência em meio à situação de urgência gerada pelo desastre. Os municípios podem solicitar à Sedese orientações e apoio técnico sobre a oferta do Serviço de Proteção em Situações de Calamidades Públicas e de Emergências.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Gestores (Secretários) Municipais de Assistência Social; Trabalhadores dos órgãos gestores municipais ou das unidades do Sistema Único de Assistência Social.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Solicitar apoio
Para solicitar orientações e apoio, o(a) interessado(a) deve entrar em contato, por e-mail ou telefone, com a Diretoria de Proteção Social de Alta Complexidade (DPSAC). Durante o contato é importante que seja informado o nome do município. A orientação prosseguirá conforme necessidade de cada município.
Canais de prestação
-
Digital
Tempo de duração da etapa
Não especificado
-
-
Solicitar apoio
-
Outras Informações
Este é um serviço do Estado Minas Gerais
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato