Comunicações e Transparência Pública
O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias. O Bolsa Família é um programa do Governo Federal de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza.
Os municípios podem solicitar à Sedese informações sobre a gestão do CadÚnico e do Programa Bolsa Família.
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Quem pode utilizar este serviço?
Gestores (Secretários) Municipais de Assistência Social; Gestores Municipais do Cadastro Único e Bolsa Família; Trabalhadores dos órgãos gestores municipais ou das unidades do Sistema Único de Assistência Social; Entrevistadores do Cadastro Único.
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Etapas para a realização deste serviço
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Solicitar apoio
Para solicitar orientações e apoio, o(a) interessado(a) deve entrar em contato, por e-mail ou telefone, com a Diretoria de Gestão do CadÚnico e Programas Socioassistenciais . Durante o contato, é importante que seja informado o nome do município. A orientação prosseguirá conforme necessidade de cada município.
Canais de prestação
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Digital
Tempo de duração da etapa
Não especificado
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Solicitar apoio
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Outras Informações
Este é um serviço do Estado Minas Gerais
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato