Saúde e Vigilância Sanitária
O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
A Proteção Social Básica, no âmbito do Sistema Único de Assistência Social, tem como objetivo prevenir situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições e do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Os municípios podem solicitar à Sedese informações sobre:
1 - Os serviços de Proteção Social Básica: a) Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF); b) Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; e c) Serviço de Proteção Social Básica no domicílio para pessoas com deficiência e idosas;
2 - As unidades que prestam os serviços de Proteção Social Básica: a) Centros de Referência de Assistência Social (CRAS); e b) Centros de Convivência;
3 - Os benefícios eventuais de Proteção Social Básica e o Benefício de Prestação Continuada (BPC);
4 - Os programas de Proteção Social Básica: a) Acessuas Trabalho; b) BPC na Escola; entre outros.
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Quem pode utilizar este serviço?
Gestores (Secretários) Municipais de Assistência Social; Trabalhadores dos órgãos gestores municipais ou das unidades do Sistema Único de Assistência Social; Profissionais que atuam na Proteção Social Básica.
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Etapas para a realização deste serviço
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Solicitar apoio
Para solicitar orientações e apoio, o(a) interessado(a) deve entrar em contato, por e-mail ou telefone, com a Diretoria de Serviços e Benefícios Socioassistenciais. Durante o contato é importante informar o nome do município. A orientação prosseguirá conforme necessidade de cada município.
Canais de prestação
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Digital
Tempo de duração da etapa
Não especificado
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Solicitar apoio
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Outras Informações
Este é um serviço do Estado Minas Gerais
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato