Comunicações e Transparência Pública
O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O Plano Municipal de Assistência Social é um instrumento de planejamento estratégico que organiza e orienta a execução da Política de Assistência Social na perspectiva do Sistema Único de Assistência Social - SUAS.
O Plano deve ser elaborado pelos municípios a cada 4 (quatro) anos , de acordo com a elaboração do Plano Plurianual - PPA e é condição para repasse de recursos do SUAS aos municípios.
Os municípios podem solicitar à Sedese orientações e apoio técnico sobre a elaboração do Plano Municipal de Assistência Social. -
Quem pode utilizar este serviço?
Gestores (Secretários) Municipais de Assistência Social; Trabalhadores dos órgãos gestores municipais ou das unidades do Sistema Único de Assistência Social; Conselheiros Municipais de Assistência Social.
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Etapas para a realização deste serviço
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Solicitar apoio
Para solicitar orientações e apoio, o(a) interessado(a) deve entrar em contato, por e-mail ou telefone, com a Diretoria de Gestão e Regulação do Sistema Único de Assistência Social. Durante o contato, é importante que seja informado o nome do município. A orientação prosseguirá conforme necessidade de cada município.
Canais de prestação
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Digital
Tempo de duração da etapa
Não especificado
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Solicitar apoio
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Outras Informações
Este é um serviço do Estado Minas Gerais
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato