Defesa Civil e Defesa Nacional
O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Você pode solicitar registro de ocorrência de perda de documentos e objetos pessoais em Minas Gerais, no prazo de até 30 dias do fato, de forma on-line, por meio da Delegacia Virtual.
Atenção: Utilize essa opção para solicitar registro de ocorrência que corresponda a perda de objeto/documento de valor inferior a dez salários mínimos, que não seja bem público e que não esteja relacionado com nenhum fato criminoso (furto, roubo, extorsão, estelionato, ameaça) ou desacordo comercial.
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Quem pode utilizar este serviço?
Brasileiros (as) ou estrangeiros (as), maiores de 18 anos e que tenham CPF ou passaporte/RNE, que necessitam registrar boletim de ocorrência com incidência em Minas Gerais.
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Etapas para a realização deste serviço
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Acessar a Delegacia Virtual
Você deve acessar o serviço por meio do site da Delegacia Virtual ou pelo aplicativo MG App.
Atenção: serão solicitados, durante o registro, as seguintes informações:
- nome completo, data de nascimento, escolaridade, sexo, estado civil e nacionalidade;
- endereço completo;
- números da carteira de identidade e do CPF do (a) solicitante ou do passaporte/RNE [solicitante estrangeiro (a)];
- e-mail e celular do (a) solicitante;
- informações sobre a ocorrência, como possível endereço do fato, data e hora, e tipo de documento ou objeto extraviado.
O prazo para preenchimento e envio dos dados ao sistema é de 30 minutos. Por isso, é importante que você esteja com todos os dados de forma acessível antes de iniciar o registro.
Canais de prestação
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Digital
Tempo de duração da etapa
Não especificado
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Escolher a natureza da ocorrência
Para o caso específico, você deverá selecionar a opção “Perda de documentos e objetos pessoais”.
Canais de prestação
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Digital
Tempo de duração da etapa
Não especificado
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Preencher os formulários
Você deverá preencher os formulários, que são gradativamente apresentados na tela.
Todo o processo é intuitivo.Canais de prestação
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Digital
Tempo de duração da etapa
Não especificado
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Acompanhar o resultado da triagem
Concluído o envio dos dados ao sistema, dentro de 45 a 60 minutos, consulte o e-mail informado.
Caso a sua solicitação tenha sido validada após a triagem da equipe técnica, você receberá uma mensagem com o número do Registro de Evento de Defesa Social (Reds), antigo boletim de ocorrência, a forma de acessá-lo no Sistema Integrado de Defesa Social (Sids) e como fazer a impressão.
Se, por algum motivo, após a triagem, a sua solicitação não puder ser validada pela Delegacia Virtual, você será orientado (a) a procurar uma unidade policial presencialmente.
Atenção: Caso a mensagem da Delegacia Virtual não apareça na caixa de entrada principal do seu e-mail, verifique se não foi direcionada como lixo eletrônico ou spam. Se você não tiver recebido, entre em contato com a equipe da Delegacia Virtual pela opção "Fale Conosco", no próprio sistema, e relate o problema.
Canais de prestação
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Digital
Tempo de duração da etapa
Não especificado
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Acessar a Delegacia Virtual
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Outras Informações
Este é um serviço do Estado Minas Gerais
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato