Ciência e Tecnologia
-
O que é?
Realização do cadastro e do cálculo dos índices trimestrais de repasse da cota referente ao ICMS ecológico distribuído aos municípios mineiros em função da adoção de sistemas ambientalmente adequados e devidamente licenciados de destinação de RSU.
Serviço gratuito.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Municípios que possuem que realizem o tratamento e/ ou a destinação final dos RSU em empreendimento com regularização ambiental e que atendam, no mínimo de 70% da população urbana. Podem realizar o cadastro o representantes municipais ou prestadores de serviço reconhecidos pela administração municipal.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Formalizar solicitação do recurso
O administrador municipal ou representante da administração municipal deverá formalizar a solicitação de inclusão do município na apuração do ICMS Ecológico, juntamente com a documentação comprobatória. Para isso, deverá criar um peticionamento via SEI! com a documentação necessária para o cadastro do empreendimento de tratamento e/ou disposição final de RSU. O tipo de processo que deverá ser criado no SEI é o Semad - ICMS ecológico - Resíduos Sólidos Urbanos.
Canais de prestação
-
Digital
Tempo de duração da etapa
Não especificado
-
-
Verificar a efetivação do cadastro
O administrador municipal ou representante da administração municipal poderá verificar a efetivação do cadastro, através da publicação no Diário Oficial do Estado, da listagem de municípios habilitados ao repasse do ICMS Ecológico/ Saneamento, além de acompanhar os valores de repasse através do sitio eletrônico da Fundação João Pinheiro.
Canais de prestação
-
Digital
Tempo de duração da etapa
Não especificado
-
-
Formalizar solicitação do recurso
-
Outras Informações
Este é um serviço do Estado Minas Gerais
Serviço: https://www.mg.gov.br/servico/habilitar-icms-ecologico-residuos-solidos-urbanos-rsu-0
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato