Energia, Minerais e Combustíveis
O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Este serviço permite a emissão da segunda via da fatura de energia elétrica que está pendente de pagamento.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Todos(as) os(as) clientes da Cemig.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Emitir Segunda Via de Conta
Para emitir a segunda via, você deve verificar as seguintes opções:
Cemig Atende Web: acesse o site, faça o login e escolha a opção "Segunda Via". Caso você tenha uma conta de energia em aberto, poderá realizar o download da fatura em PDF ou enviá-la para o e-mail cadastrado no Cemig Atende Web. Caso não seja cadastrado(a) ainda, você pode criar um login rapidamente com os dados do titular da conta e as informações presentes na conta de energia.
Aplicativo Cemig Atende: após fazer o login no aplicativo, escolha a opção "Segunda Via de Conta". É necessário escolher o endereço para o atendimento e, em seguida, clicar no mês da conta de energia em aberto que deseja pagar. Em seguida, o download da fatura em PDF será iniciado automaticamente. No aplicativo, você também pode escolher a opção "Código de barras" e seguir os mesmos procedimentos para gerar a segunda via. Para facilitar, é possível copiar os números do código de barras para pagamento rápido via internet banking. Caso não seja cadastrado, será necessário criar um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua conta de energia.
WhatsApp: envie uma mensagem para o número (31) 3506-1160. Você receberá uma resposta automática. Digite 2 para a opção "Meus débitos" e, em seguida, o sistema pedirá o número do CPF do titular (ou CNPJ, para empresas). Você pode enviar também o número do cliente para prosseguir com a solicitação. Digite os números sem nenhuma pontuação. O sistema responderá com seu nome, sua segunda via de conta de energia em aberto em PDF e o código de barras para pagamento rápido por internet banking, além do número de protocolo da sua solicitação. Telegram: busque o @cemigbot no aplicativo e clique em “Começar”. Escolha o comando “/cadastro” e, em seguida, digite o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas). Envie a numeração sem pontuações. Depois, escolha o comando “/conta”. O bot responderá com seu número de instalação, sua segunda via de conta de energia em aberto em PDF e o código de barras para pagamento rápido via internet banking, além de um número de protocolo.
Bot: em nosso site, clique no canal @cemigbot (web) e escolha a segunda opção: "Segunda via de conta". Em seguida, digite o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas). O sistema também pedirá o número da instalação (que consta em sua conta) e pedirá para confirmar o endereço. Siga as instruções para finalizar a solicitação.
Canais de prestação
-
Digital
Tempo de duração da etapa
Não especificado
-
-
Emitir Segunda Via de Conta
-
Outras Informações
Este é um serviço do Estado Minas Gerais
Serviço: https://www.mg.gov.br/servico/solicitar-segunda-de-conta-de-energia-eletrica
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato