Agricultura e Pecuária
-
O que é?
É a realização de análise físico-química em amostra solicitada quando a análise oficial de fiscalização considerar o alimento de origem animal fora dos padrões.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Estabelecimentos registrados no IMA que tiveram amostras fiscais analisadas e obtiveram resultados fora dos padrões.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Preencher requerimento
Preencher o requerimento recebido junto com o resultado da primeira análise e a notificação de contraprova.
Canais de prestação
-
Digital
-
Presencial
Tempo de duração da etapa
Não especificado
-
-
Pagar taxa
O interessado deve se dirigir ao escritorio do IMA mais próximo, conforme instrução na notificação de contraprova, e obter um DAE para pagameto da análise.
Canais de prestação
-
Digital
-
Presencial
Tempo de duração da etapa
Não especificado
-
-
Enviar amostra ao laboratório
O interessado deve enviar ao laboratório a amostra de contraprova conforme as condições descritas na notificação de contraprova.
Após a análise da amostra, é emitido o Relatório de Análise Oficial Fiscal que será enviado à Coordenadoria Regional do IMA para entrega ao solicitante.
Canais de prestação
-
Digital
-
Presencial
Tempo de duração da etapa
Não especificado
-
-
Preencher requerimento
-
Outras Informações
Este é um serviço do Estado Minas Gerais
Serviço: https://www.mg.gov.br/servico/solicitar-contraprova-de-analise-fisico-quimica-em-alimentos
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato