Agricultura e Pecuária
-
O que é?
O diagnóstico da Peste Suína Clássica se baseia no resultado de provas sorológicas em que se pesquisa a presença de anticorpos específicos contra o vírus causador da doença. O teste de triagem utilizado é o método de ELISA (ensaio de imunoabsorção enzimática).
-
Quem pode utilizar este serviço?
Veterinários Responsáveis Técnicos de granjas de suínos ou Granjas de Reprodutores de Suínos Certificadas e veterinários do serviço oficial.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Enviar amostras
As amostras de soro sanguíneo devem ser colhidas, identificadas e encaminhadas ao laboratório pelo médico veterinário Responsável Técnico da granja ou do serviço oficial. É considerada amostra, o soro sanguíneo congelado ou resfriado até 8°C (oito graus Celsius). As amostras devem estar acompanhadas de formulário específico para identificação e ser transportadas em caixa de isopor, com gelo reciclável.
Canais de prestação
-
Presencial
Tempo de duração da etapa
Não especificado
-
-
Pagar a taxa
Após entregar as amostras, o interessado receberá o Documento de Arrecadação Estadual - DAE, pessoalmente ou por e-mail. Somente após o pagamento a análise da amostra será realizada.
Canais de prestação
-
Digital
-
Presencial
Tempo de duração da etapa
Não especificado
-
-
Consultar Resultado
Uma via será enviada ao gerente do Programa Nacional de Sanidade Suídea do IMA. Nos casos de amostras encaminhadas para o monitoramento e certificação de GRSC, o relatório de ensaio também será enviado ao médico veterinário responsável técnico da granja que solicitou as análises.
Canais de prestação
-
Digital
-
Presencial
Tempo de duração da etapa
Não especificado
-
-
Enviar amostras
-
Outras Informações
Este é um serviço do Estado Minas Gerais
Serviço: https://www.mg.gov.br/servico/solicitar-diagnostico-de-peste-suina-classica
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato