Assistência Social
O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Requerimento à AGE para a expedição de certidão contendo o valor atualizado do crédito de precatório de sua titularidade.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Credores de precatórios alimentares e comuns da Administração Direta e Indireta do Estado de Minas Gerais ou representante legalmente constituído.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Solicitar expedição da certidão de precatório
Preencha o requerimento próprio disponível no site da AGE.
Canais de prestação
-
Digital
Tempo de duração da etapa
Não especificado
-
-
Realizar pagamento da taxa obrigatória
Emita o DAE, entrando no Site da AGE, clicando na aba 'Precatório', link 'Certidão de Crédito de Precatório', link 'Emissão de DAE'.
Após, o sistema abrirá outra tela para seleção dos parâmetros:
- Clique no item 'Receita Órgãos Estaduais';
- Escolha o 'Tipo de Identificação' (CPF ou CNPJ);
- Digite a 'Identificação' (nº do CPF ou do CNPJ);
- Escolha o 'Órgão Público' (Advocacia-Geral do Estado- MG);
- Selecione o 'Serviço do Órgão Público' TAXA EXPEDIENTE - ANÁLISE PRECATÓRIO JUDICIAL. (É o último item da lista).
- Clique na tecla 'Continuar'.
O sistema abrirá outra tela com a guia DAE. O(a) usuário(a) deverá completar a aba 'identificação do contribuinte', caso haja informações faltantes. Na aba 'Outras Informações', o(a) usuário(a) deverá preencher o campo 'Informações Complementares', registrando o número do precatório para o qual se deseja emitir a certidão de precatório.
- Clique na tecla 'Continuar'.
- Clique em Emitir DAE em pdf.
Realize o pagamento da guia DAE, da forma mais conveniente (presencial no banco ou via celular ou via web).
Canais de prestação
-
Digital
Tempo de duração da etapa
Não especificado
-
Solicitar expedição da certidão de precatório
Preencha o requerimento próprio disponível no site da AGE.
Protocolize o pedido na AGE (Protocolo administrativo), em requerimento próprio, juntando-se a documentação especificada abaixo pelo e-mail protocolodigital@advocaciageral.mg.gov.br.
Canais de prestação
-
Digital
Tempo de duração da etapa
Não especificado
-
-
Retirar certidão do precatório
O(A) solicitante ou seu(sua) representante deverá comparecer à AGE, com a documentação de identificação (documento com foto e/ou procuração, se for o caso).
Para retirada da certidão após notificação pela AGE: por meio do e-mail ou do telefone informados no requerimento próprio.
Canais de prestação
-
Digital
-
Presencial
Tempo de duração da etapa
Não especificado
-
-
Solicitar expedição da certidão de precatório
-
Outras Informações
Este é um serviço do Estado Minas Gerais
Serviço: https://www.mg.gov.br/servico/requerer-certidao-de-precatorio
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato