Cultura, Artes, História e Esportes
-
O que é?
O museu foi inaugurado em 1964, em Juiz de Fora, com o objetivo de preservar e difundir a história do Banco do Crédito Real. A história do Banco do Crédito Real remete à época do Império, quando, em 1889, D. Pedro II autorizou seu funcionamento como a primeira instituição financeira de Minas Gerais, cujo objetivo maior era atender à classe dos cafeicultores e comerciantes da região.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Qualquer cidadão.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Agendar Visitas
O agendamento de visitas de grupos escolares, universitários, turísticos etc, pode ser realizado por telefone, e-mail ou diretamente na recepção do museu.
Canais de prestação
-
Digital
-
Presencial
Tempo de duração da etapa
Não especificado
-
-
Visitar o Museu
A visita espontânea é feita dentro do horário de funcionamento do Museu: segunda, quarta e sexta: 12h às 18h;
Não é necessário agendamento prévio. Caso seja de interesse, o visitante poderá ser acompanhado de um integrante da equipe de ação educativa.Canais de prestação
-
Presencial
Tempo de duração da etapa
Não especificado
-
-
Agendar Visitas
-
Outras Informações
Este é um serviço do Estado Minas Gerais
Serviço: https://www.mg.gov.br/servico/visitar-o-museu-do-credito-real
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato