Cultura, Artes, História e Esportes
O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais - Secult, por meio da Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas faz doação de itens de acervo às bibliotecas públicas municipais e comunitárias que estejam cadastradas no Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas. O acervo doado é proveniente de repasses feitos à Secult como contrapartida de obras produzidas por projetos de leis de incentivo estadual e federal, doações feitas por editoras e autores independentes, e pelas doações feitas à Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, que não foram incorporadas ao acervo, por serem duplicatas. O kit é composto de aproximadamente 500 itens.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Prefeituras e instituições mantenedoras de bibliotecas comunitárias.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Solicitar repasse de livros
Enviar à Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas um ofício assinado pelo prefeito ou pelo responsável pela biblioteca comunitária solicitando a doação de acervo para compor o acervo da biblioteca pública municipal.
O ofício pode ser enviado pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI) ou por correspondência física. Caso o ofício seja enviado pelo SEI, seguir etapas 2 e 3.
Canais de prestação
-
Digital
Tempo de duração da etapa
Não especificado
-
-
Realizar cadastro no Sistema Eletrônico de Informações (SEI)
Etapa apenas para o município ou instituição que não esteja cadastrado no SEI. Siga as orientações para realizar o cadastro de usuário externo no link abaixo.
Canais de prestação
-
Digital
Tempo de duração da etapa
Não especificado
-
-
Peticionar Processo no SEI
Realize o peticionamento eletrônico no SEI ( link abaixo), selecionando a opção SECULT - Solicitação de Repasse de itens Bibliográficos.
Canais de prestação
-
Digital
Tempo de duração da etapa
Não especificado
-
-
Solicitar repasse de livros
-
Outras Informações
Este é um serviço do Estado Minas Gerais
Serviço: https://www.mg.gov.br/servico/obter-doacao-de-livros-para-bibliotecas-publicas-e-comunitarias
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato