Justiça e Segurança
O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
A PCMG disponibiliza aos municípios do estado equipes móveis do Instituto de Identificação (Comissões Volantes) para emissão de carteira de identidade à população em mutirões. Esse trabalho é disponibilizado excepcionalmente aos municípios que não possuem um Posto de Identificação em sua circunscrição ou não têm condições de atender a demanda local.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Além dos municípios, a requisição também pode ser feita por qualquer outro ente público, autoridade local ou instituição privada.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Solicitar ao delegado de polícia responsável pela região
A prefeitura ou instituição interessada deve formalizar sua solicitação ao delegado de polícia responsável pela região, informando a justificativa, o local e a data provável de realização do evento.
O ofício ao delegado deverá ser entregue pessoalmente na delegacia ou enviado para o e-mail da unidade.O delegado comunicará a necessidade ao Instituto de Identificação da PCMG para as providências cabíveis. Após a formalização do pedido, o (a) solicitante será orientado (a) sobre as especificações técnicas necessárias para realização do mutirão.
Canais de prestação
-
Digital
-
Presencial
Tempo de duração da etapa
Não especificado
-
-
Disponibilizar local adequado para a realização do mutirão
É de responsabilidade do (a) demandante disponibilizar local adequado provido de instalação lógica e elétrica, computadores, impressoras, copiadoras, entre outros equipamentos especificados pelo Instituto de Identificação da PCMG, de forma a viabilizar o atendimento ao público.
Canais de prestação
-
Presencial
Tempo de duração da etapa
Não especificado
-
-
Divulgar previamente os requisitos para emissão da carteira de identidade à população
Cabe ao (à) solicitante divulgar as informações à população sobre a realização do mutirão e, especialmente, sobre os requisitos para a solicitação da Carteira de Identidade Nacional (CIN).
Esta etapa é fundamental para agilizar os atendimentos.Orientações sobre a emissão da CIN podem ser consultadas em Obter Carteira de Identidade Nacional.
Canais de prestação
-
Digital
Tempo de duração da etapa
Não especificado
-
-
Solicitar ao delegado de polícia responsável pela região
-
Outras Informações
Este é um serviço do Estado Minas Gerais
Serviço: https://www.mg.gov.br/servico/promover-mutirao-para-emitir-carteiras-de-identidade-populacao
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato