AVISO DE PAUTA

11ª edição do Prêmio Aviação + Brasil reconhece destaques do setor aéreo em 2025

Na cerimônia também será realizada a 3ª edição do Prêmio Acessibilidade no transporte aéreo

Publicado em 23/03/2026 17:47
Compartilhe:
AVISO DE PAUTA

O Ministério de Portos e Aeroportos, em parceria com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o grupo Brasil Export, realiza em Brasília, nesta terça-feira (24), a 11ª edição do Prêmio Aviação + Brasil. A iniciativa reconhece aeroportos e companhias aéreas que se destacaram pela qualidade dos serviços prestados no transporte aéreo brasileiro ao longo de 2025.

A cerimônia contará com a presença do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, do secretário de Aviação Civil, Daniel Longo, e do diretor-presidente da Anac, Tiago Faierstein, que participarão da entrega das premiações.

Na ocasião, também será realizada a 3ª edição do Prêmio Acessibilidade, que valoriza ações voltadas à melhoria do atendimento a passageiros com necessidades de assistência especial.

As categorias contemplam critérios como desempenho operacional, pontualidade e nível de satisfação dos passageiros.

Categorias – Prêmio Aviação + Brasil:

  • Melhores Aeroportos Regionais (Sudeste, Sul, Nordeste, Norte/Centro-Oeste e Melhor do Brasil);
  • Melhores Aeroportos Nacionais, por faixa de movimentação de passageiros (até 5 milhões; entre 5 e 10 milhões; acima de 10 milhões);
  • Aeroportos Mais Pontuais (mesma divisão por porte);
  • Melhor Aeroporto do Brasil;
  • Empresa Aérea Mais Pontual;
  • Melhor Empresa Aérea do País.

Categorias – Prêmio Acessibilidade:

  • Empresas Aéreas Nacionais;
  • Empresas Aéreas Estrangeiras;
  • Operadores Aeroportuários.

Credenciamento
Os profissionais de imprensa interessados em acompanhar a cerimônia devem solicitar credenciamento pelo e-mail: ascom@mpor.gov.br, informando o nome completo, RG, CPF e veículo de imprensa.

Serviço
Evento: 11ª edição do Prêmio Aviação + Brasil e 3ª edição do Prêmio Acessibilidade
Data: Terça-feira, 24 de março
Horário: 19h
Local: Villa Rizza – SCES Trecho 2, Asa Sul, Brasília (DF)

Assessoria Especial de Comunicação Social
Ministério de Portos e Aeroportos

Categorias
Infraestrutura, Trânsito e Transportes
Compartilhe: