Notícias
Ciência no Rádio mostra como o Observatório Nacional usa a Realidade Virtual na divulgação científica
Você já imaginou caminhar na Lua ou observar um eclipse histórico como se estivesse lá? A Realidade Virtual permite isso: uma imersão completa em lugares que existem longe demais para visitar - ou até que só existem no mundo digital.
O Observatório Nacional (ON/MCTI), parceiro da Rádio MEC no Ciência no Rádio, tem levado essa experiência para escolas, eventos e comunidades, aproximando a astronomia do público de um jeito acessível e empolgante.
Por isso, na próxima quarta-feira, 26 de novembro, o Ciência no Rádio entrevista o servidor do Observatório e mestre em Novas Tecnologias Digitais em Educação, Msc. Alex Sandro de Souza de Oliveira.
Neste programa, vamos entender o que é essa tecnologia e como funcionam as oficinas de realidade virtual realizadas pelo ON. Por que elas despertam tanto interesse, especialmente nas crianças que já nasceram com o celular na mão? E como é ver adultos e pequenos reagindo a uma viagem pelo Universo sem sair do chão?
Alex Sandro vai contar como o ON escolhe os locais das ações, o que o público mais pergunta e por que esse tipo de atividade. E se você é professor, atenção: o nosso convidado explica que essa tecnologia é mais fácil e barata de usar do que se imagina.
Sobre o Programa Ciência no Rádio
O programa Ciência no Rádio é resultado de uma parceria do Observatório Nacional (ON) com a Rádio MEC, criada em 2015 para levar ao público informações científicas ligadas às três áreas de atuação do ON: astronomia e astrofísica, geofísica, metrologia em tempo e frequência. São quase 500 programas ao longo desses anos! E todos estão disponíveis em nosso site e em nosso Spotify.
Não perca! Na 4ª feira, dia 26 de novembro, às 7h10min!
Programa Rádio Sociedade, quadro Ciência no Rádio, Rádio MEC AM.