Notícias
PNPA
Divulgada a lista de selecionados para a Plenária Norte 1 do Plano Nacional da Pesca Artesanal
O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) anunciou, hoje (27/12), os nomes dos selecionados para a Plenária Regional Norte 1 do Plano Nacional da Pesca Artesanal (PNPA). O evento será realizado em Manaus (AM), entre os dias 10 e 12 de fevereiro de 2025, reunindo pescadores e pescadoras artesanais, além de especialistas e representantes do setor, para debater e fomentar políticas públicas voltadas à pesca artesanal.
Critérios de seleção e orientações adicionais
Os participantes foram escolhidos seguindo os critérios estabelecidos pelo Fórum Nacional da Pesca Artesanal (FNPA), uma instância fundamental para a formulação e execução das ações do PNPA.
Os selecionados receberão notificações oficiais com as instruções detalhadas para participação no evento. A seleção foi conduzida conforme as diretrizes aprovadas pelo FNPA, vinculado à Secretaria Nacional de Pesca Artesanal (SNPA/MPA) e regulamentado pela Portaria MPA Nº 269, de 11 de junho de 2024.
Para mais informações sobre o PNPA e os critérios de seleção, clique aqui.