Notícias
AVISO DE PAUTA
Ministra Macaé Evaristo participa da Comissão Geral da Câmara para debater a proteção de crianças e adolescentes em ambientes digitais
A ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo, participa da Comissão Geral da Câmara dos Deputados para debater a proteção para crianças e adolescentes em ambientes digitais nesta quarta-feira (20).
A Comissão Geral da Câmara dos Deputados foi convocada pelo presidente da Casa, o deputado Hugo Motta, e vai reunir parlamentares e especialistas para discutir medidas urgentes para proteção de crianças e adolescentes na internet.
Na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que enviará ao Congresso uma proposta de regulamentação das redes sociais, defendendo regras que garantam a segurança de crianças e adolescentes e responsabilize crimes cometidos nesses ambientes. O debate ganhou força depois de denúncias do influenciador Felipe Bressanim Pereira, o Felca, sobre a chamada “adultização infantil”.
PL 2628
Os deputados também devem apreciar, nas próximas sessões da Câmara, o Projeto de Lei Nº 2.628/2022, que trata da proteção de crianças e adolescentes nos ambientes digitais.
O texto, já aprovado pelo Senado, estabelece que “os produtos e serviços de que se trata o projeto devem garantir a proteção prioritária de crianças e adolescente e oferecer elevado nível de privacidade, proteção de dados e segurança”, além de determinar que os fornecedores de tecnologia tomem medidas razoáveis para prevenir e mitigar o acesso e a exposição a conteúdos relacionados à exploração sexual, à violência física, ao assédio e ao bullying virtual.
Confira o texto do PL 2628 na íntegra.
Serviço
Comissão Geral debate a proteção de crianças e adolescentes em ambientes digitais
Data: Dia 20 de agosto, quarta-feira
Horário: 9h
Local: Plenário Ulisses Guimarães na Câmara dos Deputados, Brasília (DF)
Atendimento exclusivo à imprensa:
imprensa@mdh.gov.br
Assessoria de Comunicação Social do MDHC
(61) 2027-3538
(61) 9558-9277 - WhatsApp exclusivo para relacionamento com a imprensa
Acesse o canal do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania no WhatsApp.